Jogo entre Guarani e Vasco deve voltar para Manaus

O Guarani está convencendo a CBF a levar o jogo do Vasco da Gama para a Arena da Amazônia, situada em Manaus.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

Depois de conseguir o reverter a mudança na data e horário do jogo contra o Bahia, o Vasco da Gama pode ver outra reviravolta muito em breve. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve marcar a partida contra o Guarani para a Arena da Amazônia, em Manaus. As informações são do canal Atenção, Vascaínos!.

Anteriormente, a entidade máxima do futebol brasileiro havia vetado a mudança desse confronto, válido pela oitava rodada da Série B, para o Amazonas e possivelmente iria acontecer em Araraquara, São Paulo. Um grupo de empresários estava negociando a partida desde abril, sabendo da troca do gramado do Brinco de Ouro, casa do Bugre.

O Gigante, inclusive, já havia concordado de imediato, visto que Manaus é um grande reduto de vascaínos. O time de Campinas recorreu da negativa da CBF apontando a questão do profissionalismo. Na negociação, ficou estipulada uma boa quantia para o Guarani e o fator arena também pesou.

A entidade entendeu que o jogo ser realizado numa arena que participou da Copa do Mundo valorizaria o produto Campeonato Brasileiro, o que não aconteceria o mesmo se tratando de um estádio acanhado. Outro ponto citado é que, em qualquer cidade se não Campinas, haveria mais vascaínos do que bugrinos no estádio, argumentos que estão convencendo a CBF. O jogo será no próximo dia 19.

Mais sobre:GuaraniManaus
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile