Jogo duro! Vasco esbarra na vontade do River Plate em manter Robert Rojas

Vasco da Gama tenta a contratação do zagueiro Robert Rojas, mas o River Palte tem planos de contar com o atleta para a sequência do ano.

Robert Rojas em campo pelo River Plate, da Argentina
Robert Rojas em ação pelo River Plate-ARG

O nome do zagueiro Robert Rojas, atualmente no River Plate, surgiu nas últimas horas como um possível reforço para o Vasco da Gama. A negociação, no entanto, já começa complexa, uma vez que os argentinos querem a permanência do defensor no plantel.

Segundo informação revelada pelo jornalista Lucas Pedrosa, as conversas entre o Cruzmaltino e o River estão em andamento para que haja um acordo pelo jogador. O zagueiro paraguaio de 27 anos, teria sido um pedido do técnico Ramón Díaz e da comissão.

O atleta possui contrato com o River Plate até o fim de 2024. O clube argentino só estaria disposto a liberá-lo por pelo menos 2 milhões de dólares (quase R$ 10 milhões). O Gigante da Colina tenta ajustar os valores para trazer o zagueiro.

Atualmente o Time da Cruz de Malta conta em seu elenco com os zagueiros Léo, Lyncon, Robson Bambu, Maicon (recém-contratado, mas não caiu nas graças do novo treinador), Capasso, Miranda e Zé Vitor.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 9 pontos conquistados em 15 partidas, o Vasco volta a campo no próximo sábado (29) para encarar o Corinthians, às 18h30min, na Neo Química. 

Comente

Veja também
Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.