Jogo deste domingo terá o reencontro de Vasco e Raul

Em lados opostos, Vasco da Gama e Raul vão se enfrentar neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Raul
Raul ( Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não chegou a ser um divórcio litigioso, mas tampouco se tratou de uma separação consensual. Um mês depois do rompimento, Vasco e Raul devem se encontrar novamente, agora em lados opostos, domingo, quando o time carioca receber o Red Bull Bragantino em São Januário, pelo Brasileiro. Um episódio que, indiretamente, tem reflexo na Colina até hoje.

Afinal, a dúvida que existe na escalação de Ramon Menezes é justamente entre o jogador que tomou conta da posição depois que Raul deixou o clube — Fellipe Bastos — e o contratado pela diretoria para substitui-lo — Carlinhos. Marcos Júnior corre por fora para beliscar essa vaga de titular.

Se dependesse do Vasco, nada disso estaria acontecendo. Raul era tido como prioridade da diretoria para permanecer na Colina, tanto que recebeu uma proposta de aumento salarial quando veio a oferta paulista.

Ramon Menezes fez questão de expressar ao jogador sua relevância. Nada disso foi capaz de convencer Raul, já com decisão tomada para se transferir para Bragança Paulista. Os problemas financeiros recorrentes do Vasco e a promessa de salários em dia no clube pertencente à multinacional pesaram na escolha.

Separados, Vasco e jogador tiveram começos bem distintos na Série A. Enquanto o cruz-maltino vem ocupando a parte de cima da tabela, Raul pena na zona de rebaixamento, apesar das boas expectativas que o Bragantino gerava antes de a bola rolar. Raul começou no banco, mas nas três últimas partidas foi titular.

O que Raul oferecia nas melhores noites é justamente o que o Vasco procura para tentar melhorar o desempenho da equipe, que não faz gols há três partidas e mostra dificuldades para criar chances: um jogador com boa pegada no meio, mas também capaz de colaborar na construção das jogadas. Fellipe Bastos, apesar dos gols marcados, tem deixado a desejar.

Para a partida, Ramon Menezes ainda não terá os retornos de Ricardo Graça, zagueiro que está se recuperando de problema muscular, e Juninho, volante que também pode exercer a função que Bastos tem exercido com irregularidade.

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias