Jogo de sexta-feira deve marcar reencontro de Marlone e Jhon Cley com o Vasco

Tanto Marlone quanto Jhon Cley, atualmente no Brusque, foram formados nas categorias de base do Vasco da Gama e subiram em 2012.

Marlone defende o Brusque em 2021
Marlone defende o Brusque em 2021 (Foto: Reprodução)

Às vésperas do jogo entre Vasco da Gama e Brusque, as prováveis escalações das equipes estão começando a aparecer. Do lado catarinense, chama a atenção dois velhos conhecidos do lado vascaíno, mais precisamente, jogadores do ‘meiuca’ do adversário.

São os casos de Jhon Cley e Marlone, que foram formados em São Januário e que na mesma época ao profissional. Jogando novamente na mesma equipe, eles são apontados como possíveis titulares, principalmente o segundo. Mesmo que fique na reserva, o primeiro deve ser usado no transcorrer da partida.

Caso entrem em campo mesmo, será um reencontro especial para os jogadores, e os vascaínos esperam que não aconteça a famosa ‘lei do ex’, que consiste no fato de um jogador marcar contra um clube em que já passou, caso deles. Eles foram boas promessas da base vascaína, promovidas em 2012, mas que não tiveram o destaque esperado na carreira até aqui.

Sobre o rendimento na Colina Histórica, apenas Marlone conseguiu se destacar, o que ocorreu em 2013. O meio-campista foi o destaque vascaíno no Campeonato Brasileiro daquele ano, mas nem suas boas atuações foram capazes de evitar o rebaixamento do Gigante. Foram 44 partidas e quatro gols pelo Clube.

Ele saiu no mesmo ano, rumo ao Cruzeiro. Enquanto isso, Jhon Cley não teve um grande momento de destaque. Muito irregular, o meio-campista nunca conseguiu se firmar na equipe e saiu em 2015, quando esboçava enfim uma evolução. Foram 65 partidas e três gols pelo Gigante e seu destino na época foi o Al-Qadisiya, time da Arábia Saudita.

O jogo entre Vasco e Brusque será na noite desta sexta-feira (24), às 21h30min, no Estádio Augusto Bauer, casa do adversário. Não esperando uma ‘lei do ex’, o time vascaíno precisa vencer para seguir sonhando com uma vaga no G4. Atualmente, o Gigante ocupa a modesta nona posição, com 34 pontos conquistados.

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.