Jogo contra o Remo é marcado por fortes protestos da torcida do Vasco; veja vídeos
Para tentar abafar protesto da torcida, o Vasco da Gama chegou a aumentar as caixas de som de São Januário, o que não fez efeito.
Como não poderia ser diferente, os poucos vascaínos presentes em São Januário não deixaram barato o fracasso na Série B. Os torcedores vaiaram o time quase o tempo inteiro durante a partida contra o Remo, na noite desta sexta-feira (19), na 37ª e penúltima rodada da competição.
Na entrada ao gramado, aquecimento, corrente, apito inicial e final, cada jogada e até gol vascaíno foram motivos de vaias da torcida. Os jogadores foram xingados e apenas alguns conseguiram escapar das críticas, casos de Nenê, Germán Cano e Riquelme, principalmente o primeiro, um dos pouos que tentam algo.
Romulo, Lucão, Leandro Castan, Morato, Léo Matos e cia não tiveram esse mesmo privilégio dos três. Inclusive, o capitão vascaíno ganhou um canto: “Ei, Castan, sai do Instagram”. O experiente zagueiro tem sido criticado pela presença constante na rede social, mas em campo não tem jogado bem. É um dos grandes culpados pelo fraco desempenho do sistema defensivo.
Aumenta o som, DJ?
Na sequência, será possível conferir trechos dos protestos da massa vascaína em São Januário, divulgados pela transmissão da partida e por jornalista que estavam na cobertura do Vasco. O destaque vai para a parte em que o Gigante aumenta o volume das caixas de som na Colina Histórica para abafar as vaias da torcida.
Não sei se dá pra reparar, mas o DJ botou “Nasci pra te seguir”. Me parece estratégia pra abafar o protesto. #trcolina pic.twitter.com/Jv9GUbXTzL
— Fred Gomes (@fredgomes1985) November 19, 2021
Torcida xingou bastante o time na entrada em campo. Aquecimento acabou há pouco. #trcolina pic.twitter.com/f9VZ3BcB7k
— Fred Gomes (@fredgomes1985) November 19, 2021
Time é xingado na entrada de campo. #trcolina pic.twitter.com/79cFmAiPda
— Fred Gomes (@fredgomes1985) November 19, 2021
O primeiro vídeo da entrada foi este aqui. #trcolina pic.twitter.com/zwz8A9LNUk
— Fred Gomes (@fredgomes1985) November 19, 2021
Torcida xinga Castan e diz que Vasco não precisa dele. #trcolina pic.twitter.com/hbKJaQszh0
— Fred Gomes (@fredgomes1985) November 19, 2021
Léo Matos foi xingado após o gol que marcou. #trcolina pic.twitter.com/n04mjWBTMP
— Fred Gomes (@fredgomes1985) November 19, 2021
Torcida comemorou, mas logo passou a vaiar após o gol de Léo Matos. #trcolina pic.twitter.com/OWgvLQX7rn
— Fred Gomes (@fredgomes1985) November 19, 2021
Mais protestos
Pôde ser ouvido em São Januário também gritos de torcedores mandando Gabriel Pec ir fazer o ENEM, adaptação de música para pedir a saída de Morato, e pediram expulsão a cada falta dura do Vasco. Foi nesse clima que o Cruzmaltino encerrou a participação dentro de casa na Série B, com a melancolia e críticas soando alto.