Jogo contra o Londrina pode definir rumo do Vasco na Série B

O Vasco da Gama enfrenta o Londrina na próxima quinta-feira e terá que vencer para seguir com o sonho vivo de voltar à Série A.

Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina
Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Vasco e Londrina vão medir forças e o duelo direto será um “jogo de seis pontos”, que vai influenciar no destino de ambos. Na última sexta, o Londrina foi derrotado pela Ponte Preta e perdeu a chance de igualar a pontuação do Vasco. A partida da 32ª rodada da Série B do Brasileiro será na próxima quinta-feira e tem os ingredientes necessários de uma decisão.

No primeiro turno, o Cruz-Maltino venceu o Tubarão fora de casa. Na época, o grupo era comandado por Maurício Souza, que foi demitido depois do jogo contra o Vila Nova.

O triunfo no Estádio do Café foi o penúltimo do Vasco como visitante na competição. Depois disso, o time se tornou presa fácil fora de casa e acumulou oito derrotas consecutivas. Já em São Januário, o Gigante segue invicto.

Do outro lado, a equipe do Paraná conseguiu emplacar na Segunda Divisão depois de perder para os cariocas. Inclusive, hoje rivaliza na briga para subir de Divisão. Ao todo são 45 pontos, três a menos que os cruz-maltinos.

Vale destacar que os paranaenses fazem uma campanha equilibrada. No entanto, os três revés como mandante estão custando caro na classificação. Principalmente, o do primeiro confronto direto.

Confira as pontuações de Vasco e Londrina na Série B

  • Vasco – 48 pontos (35 pontos como mandante/13 pontos como visitante)
  • Londrina – 45 pontos (27 pontos como mandante/18 pontos como visitante)

Fonte: Lance!

Mais sobre:LondrinaSérie B
2 comentários
  • Responder

    Sou vascaina e estou confiante que nosso Vasco vai voltar para elite do futebol.

    Att.
    Rita de Cássia

  • Responder

    Sou vascaíno vou sempre torcer pra o Vasco subir… mais esse elenco ainda não fez nada pra mostrar que merece subir.
    Esse time é muito fraco, sem vontade de ganhar.
    Os menos mau é o nenê e os moleque da Base.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile