Jogo contra o Caracas exige dupla atenção do Vasco por classificação

O Vasco da Gama precisa ter atenção no Caracas e em si mesmo para sair de campo com a classificação na Sul-Americana.

Leandro Castan conversando com os colegas
Leandro Castan conversando com os colegas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

O Vasco enfrenta o Caracas, nesta quarta-feira, com uma missão, em tese, simples: voltar da Venezuela com a classificação às oitavas de final após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. O desafio pode culminar numa virada de rumo na temporada, porém exige atenção do Cruz-Maltino.

Primeiro, e mais óbvio, porque a vitória no primeiro jogo se deu pela vantagem mínima. Também natural é que o time venezuelano – eliminado da Copa Libertadores deste ano no saldo de gols – seja mais eficiente em casa.

– Vai ser um jogo duro. Já conhecemos um pouco os adversários, pois tivemos uma partida difícil contra eles na última quarta-feira. Se eu não estou enganado, o Caracas vai contar com alguns titulares nesse próximo jogo, então será uma partida muito disputada. Apesar disso, estamos confiantes e acreditamos que iremos levar a classificação para o Rio de Janeiro – afirmou o zagueiro Leandro Castan ao site oficial do Cruz-Maltino.

Fatos recentes também chamam atenção no time de Ricardo Sá Pinto: a pouca resistência física mostrada no último jogo – pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás -; a preocupação com a recuperação de Talles Magno, que sofreu um trauma na bacia no mesmo jogo; o retorno de Guilherme Parede ao Talleres, pois embora criticado, foi ele o substituto quando Talles deixou o campo; e ainda tem a ausência de Léo Matos. O autor do gol vascaíno no último jogo, e logo quando estreava, chegou ao clube após o período de inscrição na competição.

– Meus companheiros estão preparados para essa partida tão importante. É um jogo decisivo para nós pois envolve muitas coisas. Passar de fase na Sul-Americana é muito importante para o clube a nível de status, a nível financeiro, além de gerar confiança para os outros campeonatos que temos pela frente – afirmou. E concluiu:

– Vou estar de casa torcendo muito e passando energia positiva para o time. Que venha classificação para que eu possa ser inscrito na próxima fase – desejou, em declaração também ao site do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ibrahimovic recebeu uma camisa do Vasco
Vascaínos presenteiam o craque Ibrahimovic com camisa do Vasco

A VascoBel, torcida organizada do Vasco da Gama em Belford Roxo-RJ, entregou uma camisa personalizada ao craque Zlatan Ibrahimovic.

João Victor em São Januário
João Victor deve ser a única novidade do Vasco contra o Bragantino

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve manter o esquema tático que venceu o Grêmio, na estreia do Brasileirão.

Serginho em treino do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Red Bull Bragantino

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes não é relacionado para o jogo contra o Bragantino

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia Praxedes está fora da lista dos relacionados do Vasco da Gama para o duelo.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel é novidade contra o Bragantino

O Vasco da Gama encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino e Zé Gabriel é novidade na lista de relacionados.