Jogo contra o Boavista pode selar futuro de Orellano no Vasco

O meia-atacante do Vasco da Gama, Luca Orellano, terá chance de mostrar serviço no jogo contra o Boavista, na estreia do Campeonato Carioca.

Orellano, meia do Vasco
Orellano, meia do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Luca Orellano já deixou claro que não pretende seguir no Vasco da Gama para 2024, e sequer cogita ir para outro clube do futebol brasileiro, como tentou o Cruzeiro, mas sem sucesso. O meia-atacante de 23 anos quer voltar para a Argentina, tendo como preferência o Vélez Sarsfield.

A volta ao ex-clube onde fez sucesso, no entanto, está descartada devido a situação financeira, já que o atleta recebe um alto salário no Gigante. Com o futuro indefinido, Orellano, enquanto isso, está no Rio de Janeiro com o restante do grupo que não foi para a pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.

Foi uma escolha do próprio Camisa 14 não viajar, com a esperança de ser negociado ou emprestado pelo menos. O meia-atacante acabou sendo integrado às atividades visando o começo do Campeonato Carioca, que será com uma equipe alternativa e sob o comando de William Batista, técnico da categoria Sub-20.

Orellano será utilizado pelo menos no começo do Estadual, e aparece na escalação para o jogo contra o Boavista, formando dupla de ataque com Paixão, um dos poucos que se destacaram pelo Cruzmaltino na Copinha. O garoto somou três gols em quatro partidas pelo torneio em que a equipe vascaína foi eliminada na segunda fase.

Tem chance de ficar?

Sem negociação em curso, Orellano, a primeiro momento, segue em São Januário, e se tiver bom desempenho contra o Boavista, além das rodadas seguintes, a tendência é que chame atenção da comissão técnica. O próprio atleta deve ficará motivado para mostrar serviço e assim espantar a desconfiança.

Portanto, mesmo que em termos de tabela a estreia não mude tanto, para o atleta vai ser um jogo-chave para seu futuro na temporada 2024. O jogo contra o Boavista está marcado para a noite desta quinta-feira (18), às 19h30min, em São Januário. Além o argentino, outros jogadores tentarão mostrar serviço no confronto para serem usados no elenco principal.

1 comentário
  • Responder

    Por mim, era pra ele nem ter vindo. Já tinha ficado bem claro durante as tentativas de comprá-lo, que ele não tava afim de vir pro Vasco.
    Não sei quanto a outro clube brasileiro, mas pro Vasco ele já tinha demonstrado todo o seu desinteresse, não sei pq da insistência em comprá-lo.
    Oferece ele ao Flamengo! Garanto que ele vai gostar de jogar lá.
    Meu Deus! Que perca de tempo com um cara q ñ tá nem aí pro Vasco e ainda por cima recebendo um salário alto como o proprio Velez falou, pra não fazer porra nenhuma e só ficar de brisa no nosso time!.
    Ah cara, não merecemos isso não.
    Com a saída dele, de imediato, daria muito bem pra contratar o garoto Sforza que, este sim, demonstrou todo interesse de vir jogar no Vasco.

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.