Jogo contra o Boavista pode selar futuro de Orellano no Vasco
O meia-atacante do Vasco da Gama, Luca Orellano, terá chance de mostrar serviço no jogo contra o Boavista, na estreia do Campeonato Carioca.
Luca Orellano já deixou claro que não pretende seguir no Vasco da Gama para 2024, e sequer cogita ir para outro clube do futebol brasileiro, como tentou o Cruzeiro, mas sem sucesso. O meia-atacante de 23 anos quer voltar para a Argentina, tendo como preferência o Vélez Sarsfield.
A volta ao ex-clube onde fez sucesso, no entanto, está descartada devido a situação financeira, já que o atleta recebe um alto salário no Gigante. Com o futuro indefinido, Orellano, enquanto isso, está no Rio de Janeiro com o restante do grupo que não foi para a pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.
Foi uma escolha do próprio Camisa 14 não viajar, com a esperança de ser negociado ou emprestado pelo menos. O meia-atacante acabou sendo integrado às atividades visando o começo do Campeonato Carioca, que será com uma equipe alternativa e sob o comando de William Batista, técnico da categoria Sub-20.
Orellano será utilizado pelo menos no começo do Estadual, e aparece na escalação para o jogo contra o Boavista, formando dupla de ataque com Paixão, um dos poucos que se destacaram pelo Cruzmaltino na Copinha. O garoto somou três gols em quatro partidas pelo torneio em que a equipe vascaína foi eliminada na segunda fase.
Tem chance de ficar?
Sem negociação em curso, Orellano, a primeiro momento, segue em São Januário, e se tiver bom desempenho contra o Boavista, além das rodadas seguintes, a tendência é que chame atenção da comissão técnica. O próprio atleta deve ficará motivado para mostrar serviço e assim espantar a desconfiança.
Portanto, mesmo que em termos de tabela a estreia não mude tanto, para o atleta vai ser um jogo-chave para seu futuro na temporada 2024. O jogo contra o Boavista está marcado para a noite desta quinta-feira (18), às 19h30min, em São Januário. Além o argentino, outros jogadores tentarão mostrar serviço no confronto para serem usados no elenco principal.
Por mim, era pra ele nem ter vindo. Já tinha ficado bem claro durante as tentativas de comprá-lo, que ele não tava afim de vir pro Vasco.
Não sei quanto a outro clube brasileiro, mas pro Vasco ele já tinha demonstrado todo o seu desinteresse, não sei pq da insistência em comprá-lo.
Oferece ele ao Flamengo! Garanto que ele vai gostar de jogar lá.
Meu Deus! Que perca de tempo com um cara q ñ tá nem aí pro Vasco e ainda por cima recebendo um salário alto como o proprio Velez falou, pra não fazer porra nenhuma e só ficar de brisa no nosso time!.
Ah cara, não merecemos isso não.
Com a saída dele, de imediato, daria muito bem pra contratar o garoto Sforza que, este sim, demonstrou todo interesse de vir jogar no Vasco.