Jogo contra o Boavista pode selar futuro de Orellano no Vasco

O meia-atacante do Vasco da Gama, Luca Orellano, terá chance de mostrar serviço no jogo contra o Boavista, na estreia do Campeonato Carioca.

Orellano, meia do Vasco
Orellano, meia do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Luca Orellano já deixou claro que não pretende seguir no Vasco da Gama para 2024, e sequer cogita ir para outro clube do futebol brasileiro, como tentou o Cruzeiro, mas sem sucesso. O meia-atacante de 23 anos quer voltar para a Argentina, tendo como preferência o Vélez Sarsfield.

A volta ao ex-clube onde fez sucesso, no entanto, está descartada devido a situação financeira, já que o atleta recebe um alto salário no Gigante. Com o futuro indefinido, Orellano, enquanto isso, está no Rio de Janeiro com o restante do grupo que não foi para a pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.

Foi uma escolha do próprio Camisa 14 não viajar, com a esperança de ser negociado ou emprestado pelo menos. O meia-atacante acabou sendo integrado às atividades visando o começo do Campeonato Carioca, que será com uma equipe alternativa e sob o comando de William Batista, técnico da categoria Sub-20.

Orellano será utilizado pelo menos no começo do Estadual, e aparece na escalação para o jogo contra o Boavista, formando dupla de ataque com Paixão, um dos poucos que se destacaram pelo Cruzmaltino na Copinha. O garoto somou três gols em quatro partidas pelo torneio em que a equipe vascaína foi eliminada na segunda fase.

Tem chance de ficar?

Sem negociação em curso, Orellano, a primeiro momento, segue em São Januário, e se tiver bom desempenho contra o Boavista, além das rodadas seguintes, a tendência é que chame atenção da comissão técnica. O próprio atleta deve ficará motivado para mostrar serviço e assim espantar a desconfiança.

Portanto, mesmo que em termos de tabela a estreia não mude tanto, para o atleta vai ser um jogo-chave para seu futuro na temporada 2024. O jogo contra o Boavista está marcado para a noite desta quinta-feira (18), às 19h30min, em São Januário. Além o argentino, outros jogadores tentarão mostrar serviço no confronto para serem usados no elenco principal.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Por mim, era pra ele nem ter vindo. Já tinha ficado bem claro durante as tentativas de comprá-lo, que ele não tava afim de vir pro Vasco.
    Não sei quanto a outro clube brasileiro, mas pro Vasco ele já tinha demonstrado todo o seu desinteresse, não sei pq da insistência em comprá-lo.
    Oferece ele ao Flamengo! Garanto que ele vai gostar de jogar lá.
    Meu Deus! Que perca de tempo com um cara q ñ tá nem aí pro Vasco e ainda por cima recebendo um salário alto como o proprio Velez falou, pra não fazer porra nenhuma e só ficar de brisa no nosso time!.
    Ah cara, não merecemos isso não.
    Com a saída dele, de imediato, daria muito bem pra contratar o garoto Sforza que, este sim, demonstrou todo interesse de vir jogar no Vasco.

Comente

Veja também
Gary Medel em estreia pelo Vasco
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.