Jogadores têm jogado no limite e desgaste físico viram motivo de preocupação no Vasco

Com uma maratona de jogos em poucos dias, jogadores do Vasco da Gama apresentam desgaste físico e viram preocupação.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP
Jogadores do Vasco em jogo contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com cinco jogos em 16 dias, os jogadores do Vasco da Gama têm jogado no limite e liga sinal de alerta no Clube. Com a semana livre, a equipe de Ramón Díaz terá um prazo maior para a recuperação até o próximo compromisso.

De acordo com apuração do site Globo Esporte, os jogadores do Vasco estão atuando no limite e já apresentaram desgaste físico. Por exemplo, no confronto diante do Nova Iguaçu, Adson ficou no banco de reservas por esse motivo. Assim, mesmo sem treinar entre os titulares, o recém-contratado Clayton Silva entrou na equipe titular.

Além do atacante, outros jogadores estão no limite e correm o risco de se lesionarem. Entre eles, o lateral-direito Paulo Henrique e o volante Zé Gabriel. Inclusive, os dois deixaram a partida de ida da semifinal no intervalo. Em entrevista coletiva, após o confronto, Ramón Díaz falou sobre a situação.

– A equipe tendo mais descanso, os jogadores entrarão 100%. Eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora, já que eles vão jogar contra o Internacional e nós vamos preparar tudo para domingo. O Vasco vai chegar à final. Porque tem espírito e compromisso – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.

Próximo desafio

O Vasco da Gama volta a campo para enfrentar o Nova Iguaçu, no domingo (17), às 16h. A partida é válida pela volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024 e o Gigante da Colina precisa do resultado positivo para avançar.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.