Jogadores experientes se destacam em meio à boa fase do Vasco

Do time considerado titular, quatro jogadores têm 30 anos ou mais: Fernando Miguel, Leandro Castan, Fellipe Bastos e Germán Cano.

Castan, Fernando Miguel e Cano são destaques do Vasco em 2020
Respectivamente, Leandro Castan, Fernando Miguel e Germán Cano (Foto: Bruno N. Soares)

O bom trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, fazendo o Cruzmaltino lutar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, conta ativamente com a participação de alguns jogadores experientes do elenco.

Fernando Miguel (35 anos), Leandro Castan (33) e Germán Cano (32), por exemplo, vão se destacando individualmente em meio ao ”Ramonismo”. O mesmo acontece com Fellipe Bastos, de 30 anos, que vive fase artilheira, inclusive tendo se tornado recentemente o volante com mais gols pelo Vasco no século 21.

– Busco passar um pouco da experiência que eu tenho de 10 anos de Vasco, entre idas e vindas. Cheguei com 20 e anos e hoje, com 30, posso dizer que vivi muitas coisas aqui. Tento deixá-los bem tranquilos para jogarem o futebol deles. Dentro de campo sou um dos mais chatos, cobro bastante porque quanto mais vitórias conquistarmos, mais teremos benefícios, entre eles a confiança. Costumo dizer que quando se tem a confiança é preciso se agarrar a ela porque é ela que vai nos levar a lugares que nunca imaginamos. Também quero ser visto como um cara que eles podem desabafar, perguntar – disse Felipe Bastos em entrevista à Vasco TV na última terça-feira (08), ressaltando também a importância de jogadores mais experientes em suas passagens anteriores pelo Gigante da Colina.

– Quando cheguei no Vasco, jogadores como Felipe, Fernando Prass, Juninho e Diego Souza conversavam bastante comigo e aprendia muito com eles – complementou.

Em relação à defesa, que sofreu apenas cinco gols no Brasileirão, sendo a melhor da competição juntamente com as do Internacional e Grêmio, o Vasco se vê seguro com boas atuações do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castan. Ambos chegaram a São Januário em meados de 2018 e, hoje, são peças imprescindíveis à equipe, além da identificação com o Clube e a torcida.

E se na parte defensiva o Vasco mostra solidez, o mesmo acontece com o ataque. Com 14 gols em 21 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o centroavante argentino Germán Cano vai se consolidando como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na posição.

Com Fernando Miguel, Fellipe Bastos e Germán Cano, mas sem Leandro Castan (poupado), o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h, contra o Atlético-GO, em São Januário. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias