Jogadores experientes se destacam em meio à boa fase do Vasco

Do time considerado titular, quatro jogadores têm 30 anos ou mais: Fernando Miguel, Leandro Castan, Fellipe Bastos e Germán Cano.

Castan, Fernando Miguel e Cano são destaques do Vasco em 2020
Respectivamente, Leandro Castan, Fernando Miguel e Germán Cano (Foto: Bruno N. Soares)

O bom trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, fazendo o Cruzmaltino lutar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, conta ativamente com a participação de alguns jogadores experientes do elenco.

Fernando Miguel (35 anos), Leandro Castan (33) e Germán Cano (32), por exemplo, vão se destacando individualmente em meio ao ”Ramonismo”. O mesmo acontece com Fellipe Bastos, de 30 anos, que vive fase artilheira, inclusive tendo se tornado recentemente o volante com mais gols pelo Vasco no século 21.

– Busco passar um pouco da experiência que eu tenho de 10 anos de Vasco, entre idas e vindas. Cheguei com 20 e anos e hoje, com 30, posso dizer que vivi muitas coisas aqui. Tento deixá-los bem tranquilos para jogarem o futebol deles. Dentro de campo sou um dos mais chatos, cobro bastante porque quanto mais vitórias conquistarmos, mais teremos benefícios, entre eles a confiança. Costumo dizer que quando se tem a confiança é preciso se agarrar a ela porque é ela que vai nos levar a lugares que nunca imaginamos. Também quero ser visto como um cara que eles podem desabafar, perguntar – disse Felipe Bastos em entrevista à Vasco TV na última terça-feira (08), ressaltando também a importância de jogadores mais experientes em suas passagens anteriores pelo Gigante da Colina.

– Quando cheguei no Vasco, jogadores como Felipe, Fernando Prass, Juninho e Diego Souza conversavam bastante comigo e aprendia muito com eles – complementou.

Em relação à defesa, que sofreu apenas cinco gols no Brasileirão, sendo a melhor da competição juntamente com as do Internacional e Grêmio, o Vasco se vê seguro com boas atuações do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castan. Ambos chegaram a São Januário em meados de 2018 e, hoje, são peças imprescindíveis à equipe, além da identificação com o Clube e a torcida.

E se na parte defensiva o Vasco mostra solidez, o mesmo acontece com o ataque. Com 14 gols em 21 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o centroavante argentino Germán Cano vai se consolidando como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na posição.

Com Fernando Miguel, Fellipe Bastos e Germán Cano, mas sem Leandro Castan (poupado), o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h, contra o Atlético-GO, em São Januário. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.