Jogadores experientes se destacam em meio à boa fase do Vasco

Do time considerado titular, quatro jogadores têm 30 anos ou mais: Fernando Miguel, Leandro Castan, Fellipe Bastos e Germán Cano.

Castan, Fernando Miguel e Cano são destaques do Vasco em 2020
Respectivamente, Leandro Castan, Fernando Miguel e Germán Cano (Foto: Bruno N. Soares)

O bom trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, fazendo o Cruzmaltino lutar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, conta ativamente com a participação de alguns jogadores experientes do elenco.

Fernando Miguel (35 anos), Leandro Castan (33) e Germán Cano (32), por exemplo, vão se destacando individualmente em meio ao ”Ramonismo”. O mesmo acontece com Fellipe Bastos, de 30 anos, que vive fase artilheira, inclusive tendo se tornado recentemente o volante com mais gols pelo Vasco no século 21.

– Busco passar um pouco da experiência que eu tenho de 10 anos de Vasco, entre idas e vindas. Cheguei com 20 e anos e hoje, com 30, posso dizer que vivi muitas coisas aqui. Tento deixá-los bem tranquilos para jogarem o futebol deles. Dentro de campo sou um dos mais chatos, cobro bastante porque quanto mais vitórias conquistarmos, mais teremos benefícios, entre eles a confiança. Costumo dizer que quando se tem a confiança é preciso se agarrar a ela porque é ela que vai nos levar a lugares que nunca imaginamos. Também quero ser visto como um cara que eles podem desabafar, perguntar – disse Felipe Bastos em entrevista à Vasco TV na última terça-feira (08), ressaltando também a importância de jogadores mais experientes em suas passagens anteriores pelo Gigante da Colina.

– Quando cheguei no Vasco, jogadores como Felipe, Fernando Prass, Juninho e Diego Souza conversavam bastante comigo e aprendia muito com eles – complementou.

Em relação à defesa, que sofreu apenas cinco gols no Brasileirão, sendo a melhor da competição juntamente com as do Internacional e Grêmio, o Vasco se vê seguro com boas atuações do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castan. Ambos chegaram a São Januário em meados de 2018 e, hoje, são peças imprescindíveis à equipe, além da identificação com o Clube e a torcida.

E se na parte defensiva o Vasco mostra solidez, o mesmo acontece com o ataque. Com 14 gols em 21 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o centroavante argentino Germán Cano vai se consolidando como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na posição.

Com Fernando Miguel, Fellipe Bastos e Germán Cano, mas sem Leandro Castan (poupado), o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h, contra o Atlético-GO, em São Januário. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Henríquez comenta pressão sobre Castan e relembra convívio com o ex-companheiro

Oswaldo Henriquez disse que pressão sobre Leandro Castan é natural, e relembrou o convívio com o ex-companheiro no Vasco da Gama.

3 vascaínos são convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Os jogadores do Vasco da Gama, Catarino, Lucão e Mauricinho, defenderão o Brasil na Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Vasco tem bons resultados em São Januário, mas classificação é pouco provável

Últimos resultados do Vasco da Gama em São Januário são positivos, mas time não transmite confiança para possível classificação.

Vasco precisa de feito inédito para avançar na Copa do Brasil

Na história da Copa do Brasil, o Vasco da Gama nunca conseguiu reverter uma derrota por dois ou mais gols de diferença.

Dinamite relembra golaço contra Santos em 73 e revela elogio de Pelé: ‘Belo gol’

O grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, anotou um golaço de voleio contra o Santos de Pelé no Campeonato Brasileiro de 1973.

Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados após Jogos Olímpicos de Tóquio

Finalistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Lucão e Ricardo Graça serão mais valorizados ao retornar ao Vasco da Gama.

Lucão e Ricardo Graça estão na final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Seleção olímpica, que também tem Douglas Luiz e Paulinho, revelados pelo Vasco da Gama, disputará a medalha de ouro no próximo sábado (07).

Germán Cano chega à maior série de jogos pelo Vasco

Cuidados dentro e fora de campo foram essenciais para que Germán Cano chegasse à sua maior série de jogos pelo Vasco da Gama.

Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser disputada em 2022; Vasco deve jogar

Após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia, Copinha foi confirmada pela Federação Paulista de Futebol para 2022.

Veja mais notícias