Jogadores do Vasco vão a velório de Dinamite; Nenê e Conceição lamentam perda

Jogadores membros da comissão e dirigentes chegaram ao velório de Dinamite com camisas em homenagem ao ídolo.

Elenco do Vasco chegando no velório de Dinamite
Elenco do Vasco chegando no velório de Dinamite (Foto: Reprodução)

Os jogadores do Vasco foram a São Januário para se despedir de Roberto Dinamite. Nesta segunda-feira, o elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri chegou a São Januário de ônibus para participar do velório do maior ídolo do clube.

Atletas, membros da comissão e dirigentes vestiram uma camisa com homenagem ao antigo camisa 10. Nela, estaca escrito: “Dinamite, o maior de todos”. Ele morreu aos 68 anos vítima de um câncer de intestino.

– Triste. A história do Roberto não precisa nem falar, muito bonito o que ele fez pelo clube. Que fiquem as boas lembranças. Símbolo desse clube, apaixonado pelo Vasco. Quando falamos de Vasco vem automaticamente o Roberto na cabeça. Passei o Natal na Bahia com minha família, e meu avô vascaíno falava emocionado sobre o Roberto. Ano passado, a última aparição dele no CT foi para uma matéria com o Nenê. Quando ele entrou na academia fiquei paralisado e não consegui tirar uma foto com ele. Como torcedor, fiquei sem ação e não registrei. Mas fica no meu coração tudo que ele fez aqui – comentou o zagueiro Anderson Conceição.

– Difícil falar nesse momento. Vou levar dele a humildade. O cara é o ídolo máximo do Vasco, e a maneira que ele era feliz quando via a gente… Não sou nada perto do que ele fez, e ouvi da família que as últimas alegrias dele era ver a gente jogar. Para mim jamais vai ser esquecido. Prezo muito a alegria dele, um cara sempre sorrindo e com um sorriso sincero. O amor que ele tinha pelo Vasco também. Milhões de vascaínos ficaram apaixonados pelo Vasco por conta dele. Ele era muito fera. A camisa 10 é uma honra. Ter o respeito dele, como a família me falou ali, me dá uma alegria muito grande, uma alegria poder representar o Roberto. Tem seu peso, mas é secundário em relação à honra – acrescentou o meia Nenê.

Ex-jogadores também marcam presença

Muitos ex-jogadores – do Vasco e de outros times – marcaram presença no velório. Os goleiros Carlos Germano e Acácio e o atacante Edmundo foram alguns deles – o ex-atacante chorou muito. Fred, ex-atacante e atual dirigente do Fluminense foi outro presente. Do Tricolor, o diretor executivo Paulo Angioni (que também trabalhou no Vasco) e o presidente Mário Bittencourt compareceram na cerimônia.

O velório

Vascaínos fizeram filas grandes no entorno do estádio, no bairro de São Cristóvão, para se despedir do ídolo. O corpo já estava no local desde as primeiras horas da manhã, mas a cerimônia atrasou alguns minutos à espera dos familiares do craque.

Pouco depois das 10h, os primeiros vascaínos foram liberados para entrar em São Januário. Dinamite será velado ao longo desta segunda, em cerimônia aberta ao público em São Januário. O corpo do ídolo vascaíno chegou ao estádio às 8h20. Os torcedores, amigos e familiares terão até as 19h para se despedir do ex-jogador, cujo corpo foi posicionado no gramado, bem ao lado de sua estátua.

Torcedores chegam com horas de antecedência

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, torcedores começaram a chegar a São Januário e arredores para acompanhar o velório. O ídolo recebeu recebeu diversas homenagens. Um dos muros do estádio foi pintado por torcedores.

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco. Entre idas e vindas, jogou mais de 20 anos no clube, entre 1971 e 1992. É o jogador que mais marcou gols com a camisa do clube. Foram 708 no total.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Torcida do Vasco em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 4 Criciúma em São Januário

Mais de 17 mil torcedores assistiram o jogo do Vasco da Gama diante do Criciúma, em São Januário, válido pelo Brasileirão.