Jogadores com mais gols e jogos pelo Vasco no Brasileiro de 2003 a 2019

Levantamento traz os jogadores que mais marcaram pelo Vasco da Gama e os que mais entraram em campo de 2003 a 2019.

Um levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues e da Revista Placar traz os jogadores que mais marcaram pelo Vasco da Gama e os que mais entraram em campo pelo Clube de 2003, início da era dos pontos corridos a 2019, última edição do Campeonato Brasileiro.

Na lista de maiores artilheiros está Leandro Amaral no topo com 32 gols, atacante que defendeu a Cruz de Malta entre 2006, 2007 e 2008. Com mais jogos ocupa o topo o volante Ygor, somando 116 partidas no Brasileiro de pontos corridos pelo Vascão da Gama.

Ainda na lista de maiores artilheiros estão goleadores como Romário, Edmundo, Éder Luís, Alecsandro, Diego Souza, Nenê, entre outros. Na segunda colocação na lista dos que mais entraram em campo encontra-se Fernando Prass. Martín Silva, Fágner, Dedé e Fellipe Bastos também compoem a relação.

A era dos pontos corridos não contou com o Vasco da Gama em todas as edições da Série A, sendo nela os três rebaixamentos do Clube. O Gigante da Colina também não conquistou o título neste formato, mas faltou pouco para levantar a taça em 2011, quando ficou na 2ª colocação.

Site Vasco Notícias

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile