Jogada do 2º gol contra o Goiás mostra ‘toque’ de Diniz no Vasco
O técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, já tem conseguido implementar seu estilo de jogo e o gol de Gabriel Pec mostrou isso.
Se passaram quase dois minutos, mais precisamente, 1min e 40 segundos, com o Vasco da Gama mantendo a posse de bola até o sair o segundo gol na vitória por 2×0 sobre o Goiás. A jogada mostrou, mais do que nunca, o ‘toque’ de Fernando Diniz na equipe.
Foi um lance trabalhado, na troca de passes objetiva, o que há muito tempo não se via em São Januário. Começou com Vanderlei, passou pelo time quase inteiro até chegar no pé de Nenê, que mandou um belíssimo cruzamento na cabeça de Gabriel Pec, que não desperdiçou.
No total, 10 jogadores tocaram na bola, com Morato, autor do primeiro gol, sendo a única exceção. Bruno Gomes foi quem mais tocou na bola durante a construção da jogada, com cinco, seguido por Ricardo Graça, Leandro Castan e Marquinhos Gabriel, todos com quatro. Quem destacou o gol foi o site Globo Esporte.
Assista
Com a vitória, o Vasco alcançou os 40 pontos, subiu para sétimo na tabela e voltou a sonha com o G4. O caminho, no entanto, ainda será muito delicado, mas o que o time tem apresentado desde a chegada de Fernando Diniz é um fator a mais para acreditar que é possível retornar à Série A.
Gostaria de ver o Vasco jogar no 3-5-2, com Wanderley, Walber, Castan e Ricardo Graça. Caio Tenório, Zeca, Caio Lopes Riquelme e Nenê, Juninho e German Cano. O Nenê jogaria na frente dos dois volantes, municiando os dois atacantes.