Joelton Urtiga fala sobre preparação do Vasco para o jogo contra a LDU

O preparador físico Joelton Urtiga explicou o trabalho que realizou com os jogadores do Vasco antes da partida contra a LDU.

O lendário Estádio Olímpico de Atahualpa foi palco na tarde desta terça-feira (24/07) do derradeiro treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de estreia na Conmebol Sul-Americana 2018. Em Quito, na casa da Seleção do Equador, a comissão técnica cruzmaltina promoveu uma série de trabalhos técnicos e táticos, fazendo assim os últimos ajustes para o importante confronto com a LDU.

A atividade teve como objetivo principal acelerar o processo de adaptação dos jogadores cruzmaltinos à altitude de 2.850 metros da capital equatoriana. As jogadas aéreas e os arremates de longa distância foram detalhes trabalhados pelo treinador Jorginho na movimentação, considerando que a velocidade da bola é uma das principais mudanças provocadas pela altitude.

– O jogo se torna mais rápido quando é disputado na altitude e resolvemos fazer trabalhos que contribuíssem para a adaptação dos atletas a esse fator. A principal diferença é a velocidade da bola, então exercitamos bastante as bolas longas e os lançamentos para área. O adversário costuma chutar bastante de longe e busca muito as jogadas áreas. O tempo de adaptação foi curto, eles levam vantagem por já estarem acostumados a jogar nessas condições, mas acredito que iremos tirar proveito do treinamento de hoje – afirmou o prepador físico Joelton Urtiga.

Na última semana, em virtude do apertado calendário nacional, o Vasco precisou entrar em campo três vezes. A forte sequência de jogos fez com que a comissão técnica optasse pela não vinda de peças importantes para o Equador. A ausência de nomes como Breno, Desábato e Yago Pikachu, entretanto, não diminui a confiança do Cruzmaltino, que se considera bem preparados para o desafio de encarar a tradicional equipe de Quito.

– Nenhum jogador reclamou de nada durante ou depois do treinamento. A única coisa que eles falaram foi sobre a velocidade da bola. Estamos vindo de uma batida muito forte. Jogamos três partidas numa semana e fizemos uma viagem desgastante para enfrentar a LDU aqui em Quito. Isso provoca um desgaste, até nos fez optar pela não vinda de alguns jogadores, mas não diminui nossa confiança. Fizemos um preparação muito boa em Pinheiral e é justamente ela que tem nos dado um suporte para ultrapassar esse momento. Os atletas que vão atuar estão preparados e possuem totais condições de fazer uma grande apresentação – acrescentou o profissional.

Empolgado pelo triunfo obtido diante do atual campeão da América no Brasileirão, o Gigante da Colina mede forças com a Liga Deportiva Universitária (LDU) nesta quarta (25), às 19h30 (horário de Brasília), no Estadio Rodrigo Paz Delgado. Válida pela segunda fase da Conmebol Sul-Americana, a partida será transmitida para todo o país pelo canal por assinatura SporTV.

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.