Joel Santana e vários jogadores podendo integrar barca vascaína, veja

A partida servirá de despedida para boa parte do elenco e possivelmente para o técnico Joel Santana.

O Vasco entra em campo hoje, às 16h20, na Ressacada, para cumprir tabela na Série B contra o Avaí. A partida servirá de despedida para boa parte do elenco e possivelmente para o técnico Joel Santana, que ainda terá um encontro com o novo presidente, Eurico Miranda, para convencê-lo que deve ficar para a temporada 2015.

O adversário luta pela última vaga na Série A com outros quatro concorrentes, mas mesmo a goleada sofrida pelo Vasco no primeiro turno — 5 a 0 em São Januário — não será garantia de uma atuação dedicada dos atletas, pois muitos terão seus contratos encerrados no fim do ano e sabem que não fazem mais parte dos planos.

Além de 13 jogadores com vínculo no fim — André Rocha, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Douglas, Douglas Silva, Edmilson, Everton Costa, Fabrício, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodriguez e Pedro Ken —, também não estão garantidos o atacante Kleber, o zagueiro Rodrigo e o volante Guiñazu, que têm contrato encerrados só em 2015.

Do time titular de hoje, só os jovens Thalles, Luan e Lorran estão garantidos no ano que vem. O meia Douglas e o zagueiro Douglas Silva agradam a nova diretoria e podem conversar para renovar.

O planejamento da nova direção já começou e se consolidou com a confirmação da saída do diretor executivo Rodrigo Caetano. Para negociar os reforços necessários, o Vasco deve ir atrás de Paulo Angione, que hoje está no Fluminense, mas já trabalhou com Eurico Miranda.

Os contatos com novos jogadores serão intensificados com a decisão sobre o treinador. Caso Joel Santana não permaneça, o nome de Gilson Kleina está na lista. O atual treinador conta com sua amizade com o vice de futebol José Luiz Moreira e com o próprio presidente, mas seus resultados não agradaram aliados como o filho de Eurico, Euriquinho, que terá voz ativa no futebol. Aos mais próximos, Joel já começa a articular seu destino caso não permaneça. A mala já está quase pronta. 

Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.