Jhon Sánchez tem futuro incerto no Vasco

Atacante equatoriano chegou ao Vasco da Gama cercado de expectativas, mas não teve muitas oportunidades como titular.

Jhon Sánchez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jhon Sánchez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já sem chances de acesso para a Série A, o Vasco iniciou a reestruturação do departamento de futebol para o próximo ano. E esta reformulação, é claro, vai passar pelo elenco que, em 2022, vai disputar mais uma vez a Série B. Mas, antes de tratar sobre a formação do grupo de jogadores, a diretoria cruz-maltina quer encontrar o nome para o cargo de diretor executivo de futebol, posto deixado por Alexandre Pássaro na última semana.

E, para tentar melhor sorte no Brasileiro da próxima temporada, o responsável por substituir Pássaro vai precisar ter um bom aproveitamento nas contratações e nos acordos firmados. Isto porquê, entre os 13 contratados pelo Vasco em 2021, apenas dois tem permanência garantida para 2022: o meia Nenê, última e melhor contratação Gigante da Colina na temporada, e o argentino Sarrafiore, que operou o joelho esquerdo em outubro e só deve voltar a aturar no meio de 2022.

Com contrato até o fim da próxima temporada, Nenê chegou ao Vasco para a reta final da Série B e logo se tornou um dos principais jogadores da equipe, ao lado de Cano. Mesmo sem o acesso, o meio-campista vai cumprir o contrato no próximo ano. Já Sarrafiore, que tinha contrato apenas até o fim de 2021, renovou o acordo até dezembro do próximo ano após sofrer um lesão grave no joelho esquerdo. Outro que ainda tem chances de permanecer, de acordo com o “GE”, mas ainda é dúvida, é o equatoriano Jhon Sanchéz. O jogador tem contrato com o Vasco até julho de 2022 mas, por ter sido pouco aproveitado, não tem presença confirmada na próxima temporada.

Os outros 10 jogadores contratados por Alexandre Pássaro para o Vasco dificilmente ficarão no clube. Nenhum deles é unanimidade com a torcida neste momento e alguns, como Rômulo e Michael, pouco atuaram. Agora, o Gigante da Colina avalia a situação destes jogadores em fim de contrato, que se encerram em dezembro, para definir quais ainda podem fazer parte dos planos do clube.

Confira os 13 contratados pelo Vasco em 2021

  • Nenê
  • Sarrafiore
  • Jhon Sánchez
  • Vanderlei
  • Ernando
  • Zeca
  • Rômulo
  • Michel
  • Marquinhos Gabriel
  • Morato
  • Léo Jabá
  • Walber
  • Daniel Amorim

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Jhon Sánchez
3 comentários
  • Responder

    Todas as derrotas foram com gols de contra ataque, íamos para o ataque com lentidão, como também é lenta nossa recomposição. Nenhum técnico percebeu isso. Sabemos que empatar não é bom, mas se empatássemos 90% dos jogos que perdemos, estaríamos na série A, ao mesmo tempo vejo que com esse elenco na série A em 2022, seria novo rebaixamento. Não entendo deixar um Pec, um Leo Jabá jogando e barrar um Daniel Amorim na reserva, um excelente cabeceador, que poderia nos escanteios contra, ajudar a defender, pois tomar gol de cabeça e não fazer nenhum era nossa tónica.

  • Responder

    Concordo, plenamente

  • Responder

    Eu fico olhando quanta burrice desses técnicos que passam pelo Vasco. Eles deixam o Jhon Sanches no banco e entram com essas porcarias do MT e Gabriel Pec, dois mortos, sem raça e que não ganham uma bola, não fazem uma jogada e cansam no primeiro tempo. Jhon Sanches coloca todos esses pernas de pau no bolso, só precisa de oportunidade pra jogar. Já chega de Pec, MT, Léo Jabá, Morato e essa carrada de mortos que vem jogando. Está na hora de mudar então muda todo mundo.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.