Jhon Sánchez tem futuro incerto no Vasco

Atacante equatoriano chegou ao Vasco da Gama cercado de expectativas, mas não teve muitas oportunidades como titular.

Jhon Sánchez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jhon Sánchez em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Já sem chances de acesso para a Série A, o Vasco iniciou a reestruturação do departamento de futebol para o próximo ano. E esta reformulação, é claro, vai passar pelo elenco que, em 2022, vai disputar mais uma vez a Série B. Mas, antes de tratar sobre a formação do grupo de jogadores, a diretoria cruz-maltina quer encontrar o nome para o cargo de diretor executivo de futebol, posto deixado por Alexandre Pássaro na última semana.

E, para tentar melhor sorte no Brasileiro da próxima temporada, o responsável por substituir Pássaro vai precisar ter um bom aproveitamento nas contratações e nos acordos firmados. Isto porquê, entre os 13 contratados pelo Vasco em 2021, apenas dois tem permanência garantida para 2022: o meia Nenê, última e melhor contratação Gigante da Colina na temporada, e o argentino Sarrafiore, que operou o joelho esquerdo em outubro e só deve voltar a aturar no meio de 2022.

Com contrato até o fim da próxima temporada, Nenê chegou ao Vasco para a reta final da Série B e logo se tornou um dos principais jogadores da equipe, ao lado de Cano. Mesmo sem o acesso, o meio-campista vai cumprir o contrato no próximo ano. Já Sarrafiore, que tinha contrato apenas até o fim de 2021, renovou o acordo até dezembro do próximo ano após sofrer um lesão grave no joelho esquerdo. Outro que ainda tem chances de permanecer, de acordo com o “GE”, mas ainda é dúvida, é o equatoriano Jhon Sanchéz. O jogador tem contrato com o Vasco até julho de 2022 mas, por ter sido pouco aproveitado, não tem presença confirmada na próxima temporada.

Os outros 10 jogadores contratados por Alexandre Pássaro para o Vasco dificilmente ficarão no clube. Nenhum deles é unanimidade com a torcida neste momento e alguns, como Rômulo e Michael, pouco atuaram. Agora, o Gigante da Colina avalia a situação destes jogadores em fim de contrato, que se encerram em dezembro, para definir quais ainda podem fazer parte dos planos do clube.

Confira os 13 contratados pelo Vasco em 2021

  • Nenê
  • Sarrafiore
  • Jhon Sánchez
  • Vanderlei
  • Ernando
  • Zeca
  • Rômulo
  • Michel
  • Marquinhos Gabriel
  • Morato
  • Léo Jabá
  • Walber
  • Daniel Amorim

Fonte: Esportes News Mundo

Leia mais sobreJhon Sánchez
3 comentários
  • FLAVIO VAZ - 19 de novembro de 2021

    Todas as derrotas foram com gols de contra ataque, íamos para o ataque com lentidão, como também é lenta nossa recomposição. Nenhum técnico percebeu isso. Sabemos que empatar não é bom, mas se empatássemos 90% dos jogos que perdemos, estaríamos na série A, ao mesmo tempo vejo que com esse elenco na série A em 2022, seria novo rebaixamento. Não entendo deixar um Pec, um Leo Jabá jogando e barrar um Daniel Amorim na reserva, um excelente cabeceador, que poderia nos escanteios contra, ajudar a defender, pois tomar gol de cabeça e não fazer nenhum era nossa tónica.

    Responder
  • Amado jesus - 19 de novembro de 2021

    Concordo, plenamente

    Responder
  • Welliton Ferreira - 18 de novembro de 2021

    Eu fico olhando quanta burrice desses técnicos que passam pelo Vasco. Eles deixam o Jhon Sanches no banco e entram com essas porcarias do MT e Gabriel Pec, dois mortos, sem raça e que não ganham uma bola, não fazem uma jogada e cansam no primeiro tempo. Jhon Sanches coloca todos esses pernas de pau no bolso, só precisa de oportunidade pra jogar. Já chega de Pec, MT, Léo Jabá, Morato e essa carrada de mortos que vem jogando. Está na hora de mudar então muda todo mundo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias