Jhon Sánchez será o 5º atleta equatoriano a atuar pelo Vasco; relembre os outros 4

Antes de Sánchez, passaram pelo Vasco da Gama os zagueiros Quiñonez, Máximo Tenorio e Erazo, e o centroavante Carlos Tenorio.

Carlos Tenorio, ex-atacante do Vasco
Carlos Tenorio, ex-atacante do Vasco

Novo reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, o atacante Jhon Sánchez, de 22 anos, que chega ao Clube por empréstimo junto ao Independiente del Valle-EQU, será o quinto atleta equatoriano a atuar pelo Gigante da Colina até hoje.

Sánchez foi anunciado pelo Vasco na manhã desta segunda-feira (30), assinando contrato de um ano com a equipe. Ele integra a lista de ”2 ou 3” reforços que o técnico Lisca informou na última coletiva de imprensa que o Cruzmaltino anunciaria esta semana.

Confira os demais

Quiñonez

O primeiro, que pode ser considerado quem teve a passagem melhor sucedida no Vasco, foi o zagueiro Holger Quiñonez, que vestiu a camisa cruzmaltina entre 1989 e 1990. Em sua temporada de estreia, foi campeão brasileiro ao lado de nomes como Acácio, Luís Carlos Winck, Bismarck e Sorato, inclusive atuando na partida final, contra o São Paulo, no Morumbi. Ao todo, disputou 39 jogos e não marcou nenhum gol.

Máximo Tenório

Devido ao sucesso obtido com Quiñonez, em 1996 o Vasco contratou seu segundo jogador nascido no Equador, e novamente um zagueiro. Desta vez, o escolhido foi Máximo Tenorio. O jogador foi companheiro de ídolos como Carlos Germano, Juninho Pernambucano, Ramon e Edmundo. No entanto, sua passagem foi muito aquém do esperado, com o defensor atuando em apenas três partidas e deixando o Clube no ano seguinte.

Carlos Tenorio

Depois disso, houve um ”hiato” de mais de 15 anos até que um jogador equatoriano integrasse o elenco do Vasco novamente. E o nome da vez à época foi o centroavante Carlos Tenorio, que chegou ao Gigante no início de 2012 sendo considerado um reforço de peso pelo fato de ter disputado duas Copas do Mundo (2002 e 2006) pela Seleção de seu país.

Apesar da alta expectativa, por conta das lesões nunca conseguiu render o que dele se esperava, deixando o Clube em 2013, ano em que o Cruzmaltino foi rebaixado à Série B pela segunda vez em sua história. Ao todo, foram 48 partidas disputadas e 14 gols marcados.

Erazo

Por fim, o último equatoriano a passar por São Januário foi o zagueiro Frickson Erazo. Ele foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG (antes passou por Grêmio e Flamengo) no início de 2018 e sua passagem durou somente seis meses, uma vez que, além de nunca ter caído nas graças da torcida, se viu envolvido em uma polêmica ao estar presente numa foto postada pelo volante Wellington, hoje no Fluminense, em que alguns jogadores ironizavam as críticas da torcida. Erazo disputou 22 jogos pelo Vasco e marcou dois gols.

Opção ofensiva

Considerado um jogador velocista, que atua pelos lados do campo, Jhon Sánchez chega para ser opção no ataque do Vasco e disputar posição com nomes como Léo Jabá, Morato e Gabriel Pec. Ainda não há data para o atleta ser apresentado.

Leia mais sobreJhon Sánchez
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Veja mais notícias