Jhon Sánchez será o 5º atleta equatoriano a atuar pelo Vasco; relembre os outros 4

Antes de Sánchez, passaram pelo Vasco da Gama os zagueiros Quiñonez, Máximo Tenorio e Erazo, e o centroavante Carlos Tenorio.

Carlos Tenorio, ex-atacante do Vasco
Carlos Tenorio, ex-atacante do Vasco

Novo reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, o atacante Jhon Sánchez, de 22 anos, que chega ao Clube por empréstimo junto ao Independiente del Valle-EQU, será o quinto atleta equatoriano a atuar pelo Gigante da Colina até hoje.

Sánchez foi anunciado pelo Vasco na manhã desta segunda-feira (30), assinando contrato de um ano com a equipe. Ele integra a lista de ”2 ou 3” reforços que o técnico Lisca informou na última coletiva de imprensa que o Cruzmaltino anunciaria esta semana.

Confira os demais

Quiñonez

O primeiro, que pode ser considerado quem teve a passagem melhor sucedida no Vasco, foi o zagueiro Holger Quiñonez, que vestiu a camisa cruzmaltina entre 1989 e 1990. Em sua temporada de estreia, foi campeão brasileiro ao lado de nomes como Acácio, Luís Carlos Winck, Bismarck e Sorato, inclusive atuando na partida final, contra o São Paulo, no Morumbi. Ao todo, disputou 39 jogos e não marcou nenhum gol.

Máximo Tenório

Devido ao sucesso obtido com Quiñonez, em 1996 o Vasco contratou seu segundo jogador nascido no Equador, e novamente um zagueiro. Desta vez, o escolhido foi Máximo Tenorio. O jogador foi companheiro de ídolos como Carlos Germano, Juninho Pernambucano, Ramon e Edmundo. No entanto, sua passagem foi muito aquém do esperado, com o defensor atuando em apenas três partidas e deixando o Clube no ano seguinte.

Carlos Tenorio

Depois disso, houve um ”hiato” de mais de 15 anos até que um jogador equatoriano integrasse o elenco do Vasco novamente. E o nome da vez à época foi o centroavante Carlos Tenorio, que chegou ao Gigante no início de 2012 sendo considerado um reforço de peso pelo fato de ter disputado duas Copas do Mundo (2002 e 2006) pela Seleção de seu país.

Apesar da alta expectativa, por conta das lesões nunca conseguiu render o que dele se esperava, deixando o Clube em 2013, ano em que o Cruzmaltino foi rebaixado à Série B pela segunda vez em sua história. Ao todo, foram 48 partidas disputadas e 14 gols marcados.

Erazo

Por fim, o último equatoriano a passar por São Januário foi o zagueiro Frickson Erazo. Ele foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG (antes passou por Grêmio e Flamengo) no início de 2018 e sua passagem durou somente seis meses, uma vez que, além de nunca ter caído nas graças da torcida, se viu envolvido em uma polêmica ao estar presente numa foto postada pelo volante Wellington, hoje no Fluminense, em que alguns jogadores ironizavam as críticas da torcida. Erazo disputou 22 jogos pelo Vasco e marcou dois gols.

Opção ofensiva

Considerado um jogador velocista, que atua pelos lados do campo, Jhon Sánchez chega para ser opção no ataque do Vasco e disputar posição com nomes como Léo Jabá, Morato e Gabriel Pec. Ainda não há data para o atleta ser apresentado.

Mais sobre:Jhon Sánchez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.