Jhon Sánchez será o 5º atleta equatoriano a atuar pelo Vasco; relembre os outros 4

Antes de Sánchez, passaram pelo Vasco da Gama os zagueiros Quiñonez, Máximo Tenorio e Erazo, e o centroavante Carlos Tenorio.

Carlos Tenorio, ex-atacante do Vasco
Carlos Tenorio, ex-atacante do Vasco

Novo reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, o atacante Jhon Sánchez, de 22 anos, que chega ao Clube por empréstimo junto ao Independiente del Valle-EQU, será o quinto atleta equatoriano a atuar pelo Gigante da Colina até hoje.

Sánchez foi anunciado pelo Vasco na manhã desta segunda-feira (30), assinando contrato de um ano com a equipe. Ele integra a lista de ”2 ou 3” reforços que o técnico Lisca informou na última coletiva de imprensa que o Cruzmaltino anunciaria esta semana.

Confira os demais

Quiñonez

O primeiro, que pode ser considerado quem teve a passagem melhor sucedida no Vasco, foi o zagueiro Holger Quiñonez, que vestiu a camisa cruzmaltina entre 1989 e 1990. Em sua temporada de estreia, foi campeão brasileiro ao lado de nomes como Acácio, Luís Carlos Winck, Bismarck e Sorato, inclusive atuando na partida final, contra o São Paulo, no Morumbi. Ao todo, disputou 39 jogos e não marcou nenhum gol.

Máximo Tenório

Devido ao sucesso obtido com Quiñonez, em 1996 o Vasco contratou seu segundo jogador nascido no Equador, e novamente um zagueiro. Desta vez, o escolhido foi Máximo Tenorio. O jogador foi companheiro de ídolos como Carlos Germano, Juninho Pernambucano, Ramon e Edmundo. No entanto, sua passagem foi muito aquém do esperado, com o defensor atuando em apenas três partidas e deixando o Clube no ano seguinte.

Carlos Tenorio

Depois disso, houve um ”hiato” de mais de 15 anos até que um jogador equatoriano integrasse o elenco do Vasco novamente. E o nome da vez à época foi o centroavante Carlos Tenorio, que chegou ao Gigante no início de 2012 sendo considerado um reforço de peso pelo fato de ter disputado duas Copas do Mundo (2002 e 2006) pela Seleção de seu país.

Apesar da alta expectativa, por conta das lesões nunca conseguiu render o que dele se esperava, deixando o Clube em 2013, ano em que o Cruzmaltino foi rebaixado à Série B pela segunda vez em sua história. Ao todo, foram 48 partidas disputadas e 14 gols marcados.

Erazo

Por fim, o último equatoriano a passar por São Januário foi o zagueiro Frickson Erazo. Ele foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG (antes passou por Grêmio e Flamengo) no início de 2018 e sua passagem durou somente seis meses, uma vez que, além de nunca ter caído nas graças da torcida, se viu envolvido em uma polêmica ao estar presente numa foto postada pelo volante Wellington, hoje no Fluminense, em que alguns jogadores ironizavam as críticas da torcida. Erazo disputou 22 jogos pelo Vasco e marcou dois gols.

Opção ofensiva

Considerado um jogador velocista, que atua pelos lados do campo, Jhon Sánchez chega para ser opção no ataque do Vasco e disputar posição com nomes como Léo Jabá, Morato e Gabriel Pec. Ainda não há data para o atleta ser apresentado.

Mais sobre:Jhon Sánchez
Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.