Janick Gers, guitarrista do Iron Maiden, assiste a jogo do Vasco em São Januário
Músico que se apesenta no Rock in Rio acompanhou a vitória do Vasco da Gama nos camarotes de São Januário.
O guitarrista do Iron Maiden, Janick Gers, banda de heavy metal que será a atração principal do primeiro dia do Rock in Rio, esteve em São Januário na noite desta terça-feira (31), acompanhando a vitória do Vasco da Gama por 2 a 1 diante do Guarani, pela 27ª rodada da Série B.
O músico de 68 anos foi flagrado durante a transmissão da partida no SporTV. Presente nos camarotes da Colina Histórica, o artista estava “à paisana”, com camisa preta e touca cinza, sem chamar atenção dos presentes ao seu redor.
O Gigante da Colina tem uma relação antiga com o grupo britânico. A Força Jovem, principal organizada do Clube, utiliza o mascote do Iron Maiden, o morto-vivo “Eddie”, em seus bandeirões e camisas.
Esta, aliás, não é a primeira vez que Janick Gers comparece a um jogo do Vasco. Em 2001, na final da Copa João Havelange, ele o baixista Steve Harris, estiveram no Maracanã e viram o Almirante levantar seu quarto título de campeão brasileiro.
Em 2016, antes de uma apresentação da banda no Rio de Janeiro, torcedores Cruzmaltinos se encontraram com a banda e a presentearam com uma camisa com a frase “The greatest team in Brazil salutes the greatest band in the world” (o maior time do Brasil saúda a maior banda do mundo.