Integrantes do Iron Maiden acompanharam a decisão da João Havelange no Maracanã

Os integrantes do Iron Maiden foram ao Maracanã acompanhar o tetracampeonato Brasileiro do Vasco da Gama sobre o São Caetano.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

No Dia Mundial do Rock, celebrado no Brasil nesta terça-feira (13), vale uma lembrança muito especial relacionada ao gênero e, claro, ao Vasco da Gama. Foi de quanto o Iron Maiden, uma das maiores bandas de Heavy Metal, esteve no Maracanã para um jogo do Gigante.

Mais precisamente, era a decisão da Copa João Havelange de 200, equivalente ao Campeonato Brasileiro, entre Vasco e São Caetano. O Maracanã estava lotado de vascaínos, e os integrantes da banda puderam acompanhar a festa da torcida nas arquibancadas. O Gigante venceu por 3×1 e foi campeão.

Os gols vascaínos foram marcados por Juninho Pernambucano, Jorginho Paulista e Romário. Lembrando que o jogo decisivo aconteceu em 18 de janeiro de 2001, por causa da confusão em São Januário com a queda do alambrado. Quem lembrou das presenças ilustres no confronto foi a Força Jovem no Instagram.

Assista

Mascote

A torcida organizada tem uma relação direta com o Iron Maiden. Ela utiliza como seu mascote o Eddie the Head, que ficou imortalizado com a banda estadunidense ao longo dos anos. Isso é reconhecido pelos integrantes, que nas visitas ao Brasil faz questão de destacar esse fato, se mostrando lisonjeados com a homenagem.

1 comentário
  • Responder

    A banda é britânica, mas tá valendo! Bora Vasco!

Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.