Integrantes do Iron Maiden acompanharam a decisão da João Havelange no Maracanã

Os integrantes do Iron Maiden foram ao Maracanã acompanhar o tetracampeonato Brasileiro do Vasco da Gama sobre o São Caetano.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

No Dia Mundial do Rock, celebrado no Brasil nesta terça-feira (13), vale uma lembrança muito especial relacionada ao gênero e, claro, ao Vasco da Gama. Foi de quanto o Iron Maiden, uma das maiores bandas de Heavy Metal, esteve no Maracanã para um jogo do Gigante.

Mais precisamente, era a decisão da Copa João Havelange de 200, equivalente ao Campeonato Brasileiro, entre Vasco e São Caetano. O Maracanã estava lotado de vascaínos, e os integrantes da banda puderam acompanhar a festa da torcida nas arquibancadas. O Gigante venceu por 3×1 e foi campeão.

Os gols vascaínos foram marcados por Juninho Pernambucano, Jorginho Paulista e Romário. Lembrando que o jogo decisivo aconteceu em 18 de janeiro de 2001, por causa da confusão em São Januário com a queda do alambrado. Quem lembrou das presenças ilustres no confronto foi a Força Jovem no Instagram.

Assista

Mascote

A torcida organizada tem uma relação direta com o Iron Maiden. Ela utiliza como seu mascote o Eddie the Head, que ficou imortalizado com a banda estadunidense ao longo dos anos. Isso é reconhecido pelos integrantes, que nas visitas ao Brasil faz questão de destacar esse fato, se mostrando lisonjeados com a homenagem.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A banda é britânica, mas tá valendo! Bora Vasco!

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.