Torcedores do Vasco presenteiam Iron Maiden com camisas do clube e placa

Torcedores do Vasco estiveram no camarim do Iron Maiden e brindaram os britânicos com camisas personalizadas e uma placa.

Um dos grupos de heavy metal mais famosos do mundo, o Iron Maiden ganhou um presente especial antes do show que realizou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Torcedores do Vasco estiveram no camarim e brindaram os britânicos com camisas personalizadas e uma placa.

A homenagem continha a frase “The greatest team in Brazil salutes the greatest band in the world” (o maior time do Brasil saúda a maior banda do mundo). Ela foi recebida pelo baixista Steve Harris, que também ganhou uma camisa com seu nome e o número 666, tema de uma das músicas mais conhecida da banda.

“O Steve Harris nos encontrou num local reservado do backstage. O restante da banda não havia chegado ainda. O cara adorou e agradeceu. O incrível é que todos do staff do Maiden conhece o Vasco e curte essa relação. Fomos muitíssimos bem tratados”, disse Rodrigo Melo, um dos vascaínos responsáveis pela homenagem.

A relação entre Iron Maiden e Vasco é antiga. Em 1989, a “Força Jovem”, maior organizada do clube, adotou o mascote Eddie, figura presente nos shows e discos do grupo, em seus uniformes e bandeiras.

Na final da Copa João Havelange de 2000, os integrantes da banda estiveram presentes no Maracanã para acompanhar o título brasileiro do Cruzmaltino. Na ocasião, Steve Harris vestia a camisa da torcida. O baixista, aliás, possui uma flâmula do clube como decoração de uma de suas casas.

A Força Jovem do Vasco é a única organizada do mundo autorizada pelo Iron Maiden a usar imagens da banda.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.