Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante
A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Depois da vitória do Vasco sobre o Fortaleza neste sábado, em São Januário, Fernando Diniz explicou o motivo pelo qual deixou Jair fora da lista de relacionados: o volante tem seis jogos disputados no Brasileirão e, caso atue pelo sétimo, não poderá mais defender outra equipe da Série A nesta temporada. Ele tem chances de ser negociado.
– O Jair já fez seis partidas. Ele é um jogador de que eu gosto. E não quer dizer que vai sair daqui. Já tentei levá-lo para o Fluminense, mas temos muitos jogadores para a posição. Estamos em uma análise para saber se o Jair vai ficar ou não. Uma coisa completamente aberta. Eu gosto muito dele, mas nós temos muitos jogadores ali (na posição de volante) – explicou o treinador do Vasco ao ser perguntado sobre o assunto.
“Temos que abrir um pouquinho a folha, o que não quer dizer que ele vai sair. Se ele ficar, é um grande jogador”, completou.
A gestão de Pedrinho vem dando seguimento a uma política de enxugar os gastos e, dessa forma, abrir espaço na folha salarial para eventuais contratações na próxima janela de transferências. Capasso e Souza foram dispensados na semana passada por esse motivo.
Jair atualmente tem o quinto maior salário do elenco do Vasco. Está atrás apenas de Coutinho, Payet, João Victor e Vegetti.
Algumas pessoas da diretoria defendem que, para justificar um salário top-5, o jogador precisa ser titular ou ao menos ser considerado uma peça indispensável na equipe. Não é o caso de Jair, que tem apenas 18 jogos disputados na temporada, 11 deles como titular. Hoje ele é banco.
A situação do volante está sendo discutida internamente. Como deixou claro na coletiva, Fernando Diniz gosta do futebol de Jair e acredita que ele poderia ser útil sob seu comando. Mas a decisão sobre a permanência ou não do jogador não vai depender apenas do desejo da comissão técnica.
Enquanto o assunto não é resolvido, o clube entendeu por bem não deixá-lo completar os sete jogos, o que reduziria bastante a chance de negociá-lo. Jair já havia ficado fora da relação no jogo contra o Vitória, em Salvador, pelo mesmo motivo.
A tendência é de que o assédio de outros clubes aumente agora que o caso foi externado. Em contato com o ge, o estafe de Jair disse que no momento não tem propostas ou qualquer negociação avançada nesse sentido.
Fonte: Globo Esporte
porque não tiram o Cocão e deixam ele…já foi Souza …
É melhor Jair se mandando do Vasco! Jogador que não acrescenta quase nada dentro de campo. É mais um dessa geração de jogares meia boca que temos aqui no Brasil.
Por que emprestaram então o JP e o Barros ?
O Jair vem de lesão séria e ganha muito, mas terá reposição ?