Jair pede atenção com a ‘traiçoeira’ Copa do Brasil: ‘Temos que estar ligados’

Com ótima e péssima experiência na memória, o volante Jair será um trunfo importante para o Vasco da Gama na estreia da Copa do Brasil.

Jair dominou o meio-campo na vitória do Vasco contra o Resende
Jair dominou o meio-campo na vitória do Vasco contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco da Gama está próximo de estrear na Copa do Brasil 2023. O adversário será o modesto Trem-AP, mas quem conhece bem a competição sabe que, seja qual for o oponente, qualquer erro pode ser fatal. Campeão na edição de 2021 com o Atlético-MG, Jair sabe bem como funciona.

Além da alegria, o volante conhece o lado da tristeza quando se trata da Competição Nacional. Antes de levantar o troféu, o Camisa 8 vascaíno foi eliminado na segunda fase em 2020, diante do Afogados-PE, o que foi tratado como vexame na época. Ele classificou a Copa do Brasil como “traiçoeira”.

– É uma competição especial para mim. Tive a felicidade de ser campeão em 2021, mas ao mesmo tempo é traiçoeira, principalmente nessas primeiras fases, aonde é um jogo só. Em 2020, o ano anterior à conquista, pelo Atlético-MG, fomos eliminados na segunda fase, e em 2021 fomos campeões. Muda muito de um ano para o outro – relembrou Jair, que pediu atenção:

– Temos que entrar ligados desde a primeira fase. Mesmo esses times sem muita expressão no cenário do futebol brasileiro são sempre difíceis porque hoje em dia se igualou muito fisicamente e tecnicamente, por isso é importante entrar ligado.

Retorno e evolução

Jair será novidade na escalação do Gigante contra a equipe amapaense. O volante foi desfalque nos clássicos contra Fluminense, por lesão, e Botafogo, por não estar com a situação regularizada a tempo. Ele se disse feliz pelo retorno aos gramados e quer “voltar bem” ao time no importante desafio.

– Feliz de poder estar voltando a ser relacionado. Esse último jogo eu fique fora por conta do regulamento. É ruim ficar apenas treinando e quero voltar bem – disse o Camisa 8, que aproveitou para analisar o momento do Cruzmaltino, dizendo que existe evolução, mas deixou claro que o Gigante ainda vai oscilar:

– Estamos numa evolução muito grande. Claro que é jogo a jogo, ainda vamos oscilar muito, às vezes o torcedor quer vitória em todos os jogos, mas isso faz parte de um time recém-formado. Espero que a gente consiga evoluir principalmente na Copa do Brasil, que é uma competição curta e que precisamos evoluir a cada fase.

Contando com a volta do Camisa 8, o Vasco encara o Trem-AP na noite desta quinta-feira (23), às 21h30min, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil. Trata-se de um confronto único, ou seja, não há espaço para erro. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate.

Comente

Veja também
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile