Jair pede atenção com a ‘traiçoeira’ Copa do Brasil: ‘Temos que estar ligados’

Com ótima e péssima experiência na memória, o volante Jair será um trunfo importante para o Vasco da Gama na estreia da Copa do Brasil.

Jair dominou o meio-campo na vitória do Vasco contra o Resende
Jair dominou o meio-campo na vitória do Vasco contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco da Gama está próximo de estrear na Copa do Brasil 2023. O adversário será o modesto Trem-AP, mas quem conhece bem a competição sabe que, seja qual for o oponente, qualquer erro pode ser fatal. Campeão na edição de 2021 com o Atlético-MG, Jair sabe bem como funciona.

Além da alegria, o volante conhece o lado da tristeza quando se trata da Competição Nacional. Antes de levantar o troféu, o Camisa 8 vascaíno foi eliminado na segunda fase em 2020, diante do Afogados-PE, o que foi tratado como vexame na época. Ele classificou a Copa do Brasil como “traiçoeira”.

– É uma competição especial para mim. Tive a felicidade de ser campeão em 2021, mas ao mesmo tempo é traiçoeira, principalmente nessas primeiras fases, aonde é um jogo só. Em 2020, o ano anterior à conquista, pelo Atlético-MG, fomos eliminados na segunda fase, e em 2021 fomos campeões. Muda muito de um ano para o outro – relembrou Jair, que pediu atenção:

– Temos que entrar ligados desde a primeira fase. Mesmo esses times sem muita expressão no cenário do futebol brasileiro são sempre difíceis porque hoje em dia se igualou muito fisicamente e tecnicamente, por isso é importante entrar ligado.

Retorno e evolução

Jair será novidade na escalação do Gigante contra a equipe amapaense. O volante foi desfalque nos clássicos contra Fluminense, por lesão, e Botafogo, por não estar com a situação regularizada a tempo. Ele se disse feliz pelo retorno aos gramados e quer “voltar bem” ao time no importante desafio.

– Feliz de poder estar voltando a ser relacionado. Esse último jogo eu fique fora por conta do regulamento. É ruim ficar apenas treinando e quero voltar bem – disse o Camisa 8, que aproveitou para analisar o momento do Cruzmaltino, dizendo que existe evolução, mas deixou claro que o Gigante ainda vai oscilar:

– Estamos numa evolução muito grande. Claro que é jogo a jogo, ainda vamos oscilar muito, às vezes o torcedor quer vitória em todos os jogos, mas isso faz parte de um time recém-formado. Espero que a gente consiga evoluir principalmente na Copa do Brasil, que é uma competição curta e que precisamos evoluir a cada fase.

Contando com a volta do Camisa 8, o Vasco encara o Trem-AP na noite desta quinta-feira (23), às 21h30min, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil. Trata-se de um confronto único, ou seja, não há espaço para erro. O Cruzmaltino tem a vantagem do empate.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile