Ivan se aproxima de acerto com o Coritiba e não deve seguir no Vasco

Emprestado pelo Corinthians, o goleiro quer mais minutos em campo e deve trocar o Vasco da Gama pelo Coritiba.

Ivan é o novo reforço do Vasco
Ivan posando com a camisa do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A situação de Ivan no Vasco está bem perto de ter um desfecho. Afinal, o goleiro tem o desejo de ser titular e atuar com maior frequência na próxima temporada, o que não aconteceu esse ano. Por isso, ele, que pertence ao Corinthians, deve acertar com o Coritiba de olho em ser titular na disputa da Série B do Brasileirão. Aliás, já está na capital paranaense para se reunir e fechar com o Coxa.

O arqueiro chegou ao Gigante da Colina com status de titular, até pelo currículo que tinha – além do Timão, possui passagens pelo Zenit, da Rússia, Ponte Preta e Seleção Brasileira. No início do ano, chegou a jogar em quatro oportunidades, suas únicas na meta vascaína em 2023. Apareceu no gol diante do Inter Miami, dos Estados Unidos, na pré-temporada, e ganhou chance em três jogos do Carioca: contra Portuguesa, Volta Redonda e Resende. Todos as oportunidades sob o comando de Mauricio Barbieri.

No entanto, o que parecia ser o começo de uma firme sequência no Vasco, não vingou. Isso porque Léo Jardim também foi contratado pelo clube, vindo da Europa, e tomou o posto na posição por conta das boas atuações. Foi, aliás, peça fundamental na campanha de reação na Série A. Assim, Ivan ficou totalmente sem espaço e quer poder ser titular.

A 777 Partners analisava sua compra em definitivo, que giraria em torno de R$ 15 milhões. Mas a vontade do goleiro de sair para jogar e poder se destacar pesou, e a proposta não foi para a frente.

Cláusula de compra

No contrato de empréstimo junto ao Corinthians, o camisa 97 precisava atuar 45 minutos em 30 partidas pelo Cruz-Maltino se quisesse ter sua aquisição concretizada. Porém, os números passaram longe de se confirmar, o que fez a diretoria estudar a possibilidade de sua permanência. Agora, com sua iminente saída e o interesse do Vitória em Halls, o Vasco tende a ir ao mercado para repor a posição.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:CoritibaIvan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.