Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Ira Jovem emitiu uma nota oficial
Ira Jovem emitiu uma nota oficial

Em longa nota publicada nas redes sociais, a Ira Jovem se manifestou após o fim da temporada do Vasco da Gama. Inclusive, esse ano terminou da mesma forma como começou: vexatório. Perdeu de 2×0 para o Londrina.

A torcida organizada fez um análise sobre o 2021 do Gigante, o descrevendo como o pior ano da história do Clube. Além da grotesca permanência na Série B, com o fim melancólico de goleadas, o Cruzmaltino já havia fracasso no Estadual.

Mais precisamente, a equipe vascaína sequer chegou às finais da competição. Por isso, a Ira Jovem não poupou críticas à diretoria vascaína, citando os casos de Luiz Mello e Alexandre Pássaro. Na nota, destacaram que o CEO é flamenguista e que o diretor de futebol era um “estagiário chutado de outros clubes”.

O segundo citado, inclusive, foi demitido ainda no começo do mês. Em relação ao primeiro, a torcida organizada exigiu a sua saída imediata e ainda outro dirigentes que participaram desse ano tão desastroso na história do Gigante.

Nota na íntegra

Ontem foi encerrado o pior ano da história do Club de Regatas Vasco da Gama. Após um rebaixamento no Brasileiro (que poderia ter sido evitado), uma campanha pífia no Carioca ficando em 5º lugar e como se não pudesse piorar, uma atuação vergonhosa na série B do campeonato Brasileiro. Em 38 jogos: 13 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. UM CAMPEONATO INTEIRO SEM SEQUER PISAR NO G4.

O desempenho VEXATÓRIO desportivamente é o reflexo de sua (in)gestão. A turma que sempre criticou tudo que era feito no Clube e que arrotava solução para tudo se provou incompetente para estar a frente de um GIGANTE como o Vasco.

A tentativa de arrumar culpados e de apontar os dedos não vão servir. TODO RESULTADO PÉSSIMO APRESENTADO PELO VASCO EM SUA ADMINISTRAÇÃO E TAMBÉM DESPORTIVO SE DEVE A ESSA DESPREPARADA Diretoria, que já mostrou ter muito mais forças para brigar com Vascaínos via justiça do que para defender o Vasco nos bastidores.

A torcida do Vasco merece uma satisfação a altura de toda ajuda e demonstração de amor. A omissão dos responsáveis pelo pior momento da história é ESCANDALOSA. Tivemos que assistir a prepotência e arrogância de “profissionais” remunerados, esses que NUNCA demonstraram condições de gerir o Vasco.

O Departamento de futebol é comandado por pessoas que NEM VASCO SÃO. Temos um CEO Mulambo e tínhamos um estagiário chutado de outros clubes. É ASSIM QUE VOCÊS PRETENDEM QUE O VASCO SEJA REPRESENTADO?

O Vasco que eles gostam é exatamente esse. Submisso, covarde e servindo de linha auxiliar. Um Vasco que passa tanto tempo brigando entre si e acaba ficando sem força para brigar por seus direitos. Um Vasco que vive de vaquinhas e migalhas. Sempre jogando tudo na conta da torcida, mas na primeira oportunidade, nos chama de marginais e até rolam ameaças por cobrarmos os nossos direitos!

O VASCO NÃO MERECE O QUE VEM SENDO FEITO COM ELE. A TORCIDA NÃO MERECE O VASCO QUE VOCÊS QUEREM EMPURRAR GOELA ABAIXO. NÃO VAMOS PECAR POR OMISSÃO. NÃO VÃO USAR A TORCIDA DE MASSA DE MANOBRA E NEM VAMOS PARTICIPAR DE NEGOCIATAS COM PESSOAS QUE NÃO NUTREM O MESMO SENTIMENTO DE AMOR E DEDICAÇÃO AO VASCO.

A IRA JOVEM EXIGE A DEMISSÃO IMEDIATA DO CEO LUIZ MELLO E TAMBÉM AS RENÚNCIAS DE TODOS OS ADMINISTRADORES E CONSELHEIROS QUE FIZERAM E FAZEM PARTE DA MAIOR CATASTROFE DA HISTÓRIA DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

PROVEM QUE REALMENTE SÃO VASCO, SUMAM. SAIAM. VOCÊS JÁ SE MOSTRARAM COMPLETAMENTE INCAPAZES DE LEVAR O VASCO AO LUGAR QUE É DELE POR DIREITO.

POR FIM, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE. FAZEMOS UM APELO PARA TODOS OS SÓCIOS ESTATUTÁRIOS QUE REALMENTE ESTÃO INCOMODADOS COM A SITUAÇÃO CALAMITOSA QUE VIVE O VASCO. ASSINEM O PEDIDO DE AGE!

O VASCO NÃO AGUENTA MAIS 1 DIA COM ESSES MIMADOS E INCOMPETENTES.

PELO VASCO, PARA O VASCO E COM O VASCO.

Vexame

Com a derrota para o Tubarão, o Vasco encerrou a Série B na modesta 10ª posição na tabela da Série B. Foram 49 pontos somados, com 13 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com 43 gols somados e 52 sofridos. A partir de agora, a expectativa é de que o trabalho de reformulação do futebol se intensifique, possivelmente com as chegadas de Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

1 comentário
  • Responder

    Eu fico pensando!!!
    Qual o motivo levou Jorge salgado a querer ser presidente do nosso Vasco?????
    Será que foi pra acabar como tá fazendo????

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.