Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Zé Ricardo nos tempos de Vasco em 2018
Zé Ricardo nos tempos de Vasco em 2018 (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Ainda sem definições para a próxima temporada, o Vasco inicia a semana na expectativa de anunciar nomes para o comando do futebol. Paralelamente à busca por dirigentes, o clube debate quem será seu novo treinador. Nos últimos dias, Zé Ricardo, com passagem por São Januário entre 2017 e 2018, ganhou força.

Zé Ricardo não é o único nome na mesa de Jorge Salgado, mas desponta como plano A no momento. O treinador ainda não foi procurado diretamente, mas está ciente do interesse. Já houve contatos com seus representantes. O perfil “Papo na Colina” foi o primeiro a noticiar o interesse no técnico. Dorival Júnior é outro nome bem avaliado e também agrada.

Zé Ricardo não ficará no Qatar SC, mas ainda define pendências com o clube árabe antes de retornar ao Brasil. A expectativa em São Januário é que a sondagem se torne negociação e avance nessa semana. Ele teve uma passagem muito boa por São Januário entre 2017 e 2018 e foi o responsável por levar o Vasco pela última vez à Libertadores.

Quem está próximo de ser anunciado é Ricardo Gomes. O ex-treinador é consenso em São Januário e chegaria para ocupar um lugar na diretoria. A tendência é que ele ocupe a função de CEO/coordenador, uma vez que tem experiência como dirigente, mas também é alguém que conhece muito bem o campo e bola.

Para o cargo de executivo, o Vasco trabalha com o nome de Anderson Barros, bicampeão da Libertadores com Palmeiras. No entanto, o dirigente ainda tende a definir sua permanência ou não em São Paulo. A conquista no último sábado valorizou Anderson, muito elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pensei que o avô do salgadinho que seria o técnico. Quem tem que cair fora é esse presidente canalha.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.