Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Zé Ricardo nos tempos de Vasco em 2018
Zé Ricardo nos tempos de Vasco em 2018 (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Ainda sem definições para a próxima temporada, o Vasco inicia a semana na expectativa de anunciar nomes para o comando do futebol. Paralelamente à busca por dirigentes, o clube debate quem será seu novo treinador. Nos últimos dias, Zé Ricardo, com passagem por São Januário entre 2017 e 2018, ganhou força.

Zé Ricardo não é o único nome na mesa de Jorge Salgado, mas desponta como plano A no momento. O treinador ainda não foi procurado diretamente, mas está ciente do interesse. Já houve contatos com seus representantes. O perfil “Papo na Colina” foi o primeiro a noticiar o interesse no técnico. Dorival Júnior é outro nome bem avaliado e também agrada.

Zé Ricardo não ficará no Qatar SC, mas ainda define pendências com o clube árabe antes de retornar ao Brasil. A expectativa em São Januário é que a sondagem se torne negociação e avance nessa semana. Ele teve uma passagem muito boa por São Januário entre 2017 e 2018 e foi o responsável por levar o Vasco pela última vez à Libertadores.

Quem está próximo de ser anunciado é Ricardo Gomes. O ex-treinador é consenso em São Januário e chegaria para ocupar um lugar na diretoria. A tendência é que ele ocupe a função de CEO/coordenador, uma vez que tem experiência como dirigente, mas também é alguém que conhece muito bem o campo e bola.

Para o cargo de executivo, o Vasco trabalha com o nome de Anderson Barros, bicampeão da Libertadores com Palmeiras. No entanto, o dirigente ainda tende a definir sua permanência ou não em São Paulo. A conquista no último sábado valorizou Anderson, muito elogiado pelo técnico Abel Ferreira.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pensei que o avô do salgadinho que seria o técnico. Quem tem que cair fora é esse presidente canalha.

Comente

Veja também
Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.

Vegetti em jogo no maracanã
Apostadores perdem R$ 110 mil com derrota do Vasco para o Nova Iguaçu

Emílio Papa, LF Telles e Nathan Brener teriam lucro de mais de R$ 178 mil no total caso o Vasco da Gama tivesse vencido o Nova Iguaçu.

Torcida do Vasco no Maracanã em clássico como Flamengo
Jogos entre Vasco e Nova Iguaçu estão no Top 5 de públicos pagantes em 2024

As semifinal entre Vasco da Gama e Nova Iguaçu movimentaram o segundo e o terceiro maior público do futebol brasileiro em 2024.