Internacional ainda não recebeu proposta do Vasco por Keiller; goleiro está nos planos

O Vasco da Gama está interessado, mas ainda não enviou proposta para contratar Keiller, goleiro do Internacional, que se destacou em 2022.

Keiller veste a camisa do Internacional há muitos anos
Keiller veste a camisa do Internacional há muitos anos (Foto: André Feltes / Especial)

O Vasco está interessado na contratação do goleiro Keiller, do Inter. O clube carioca entrou em contato com o clube gaúcho e com os representantes do atleta recentemente, mas sem apresentar uma proposta oficial. O titular da meta colorada está nos planos de Mano Menezes para 2023.

Uma pessoa próxima a Keiller confidenciou ao ge que o desejo do Vasco em contar com o jogador é antigo. O Cruz-Maltino está à procura de um reforço para a posição. Titular na campanha do acesso na Série B, Thiago Rodrigues tem futuro indefinido.

O executivo de futebol do Inter, William Thomas, garante não ter recebido proposta oficial. Por outro lado, admite que existe comunicação constante entre clubes brasileiros e agentes. O plano da comissão técnica colorada é ter o goleiro no elenco para as competições de 2023.

– Não chegou nada (proposta oficial) para o Inter. Keiller tem uma história dentro do clube. Ele alcançou um posto de titularidade e demonstrou sua capacidade. Natural que existam especulações, sinal que o clube fez um grande trabalho. Nada mais natural que o mercado faça as suas avaliações – disse o dirigente em entrevista ao ge.

Aos 26 anos, o goleiro é oriundo da base do Inter, mas só conseguiu sequência no time no final desta temporada. Keiller assumiu a posição após Daniel, então titular, sofrer um trauma no olho direito durante um treino. O período serviu para confirmar a imagem deixada na Chapecoense no ano passado, apesar do rebaixamento catarinense.

Keiller foi titular nas 12 rodadas finais do Brasileiro e se destacou com defesas importantes – sofreu apenas seis gols no período. Uma das melhores atuações foi no empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã. O atleta manifestou interesse em permanecer no Beira-Rio.

– Me surpreendeu essa situação (sondagens), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 do Inter sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo – sentenciou Keiller.

O goleiro estreou pelo Inter em 2017, quando participou de duas partidas. No entanto, sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo, que o afastou do restante daquela temporada. Só voltou a defender o Colorado neste ano. No total, soma 18 partidas pelo time principal. O contrato dele com o Inter vai até dezembro de 2024.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Eu também não entendo,se ele quer ficar no clube que ele defende ,para quer fica assistindo num jogador que não quer defender o Vasco ,

  • Responder

    O atleta já manifestou em ficar no Internacional , então porque esta obsessão e insistência em contrata-lo ? Será que alguém da diretoria ou departamento de futebol viu a atuação do goleiro da seleção japonesa contra a Alemanha ? Será que ele seja tão caro que o Vasco não possa contrata-lo ? ou ele pertence a um clube que não o negocie ? Porque não sondar a situação do atleta .

Comente

Veja também
São Januário ganha nova capacidade antes de jogo contra o Boca Juniors

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.

Ação de torcedor faz Justiça suspender processo do Vasco pelo Maracanã

Vasco da Gama aciona Justiça para atuar no Maracanã contra o Boca Juniors, mas ação de torcedor suspende pedido do Clube; veja detalhes.

Ex-Botafogo elogia nova SAF do Vasco e revela interesse em participar do projeto

Profissional destacou o trabalho realizado pelo Vasco e afirmou que gostaria de participar da nova fase a partir da próxima temporada.

Vasco começa a definir elenco para 2027 e avalia futuro de 9 jogadores; veja lista

Vasco analisa contratos em fim de vigência, opções de compra e jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada.

Vasco não entra no STF contra fim das bets e mantém posição de neutralidade

Vasco optou por não aderir à movimentação da maioria das equipes das Séries A e B no Supremo e mantém alinhamento com a CBF.