Insatisfeitos, torcida e aliados de Salgado querem a saída de Maurício Souza

Apesar das críticas a Maurício Souza, o presidente Jorge Salgado não sinaliza mudanças no comando do futebol do Vasco.

Maurício Souza como técnico do Vasco
Maurício Souza como técnico do Vasco (Foto: André Durão)

Após a terceira derrota nos últimos seis jogos, o clima não está nada favorável ao trabalho de Maurício Souza no Vasco. Os protestos dos torcedores aumentaram depois do revés para o lanterna Vila Nova, neste sábado, e a pressão interna também pesa contra o treinador, que balança no cargo após oito partidas. Mas, por ora, não há indicativo de que o clube fará uma mudança no comando técnico.

O Vasco conquistou apenas cinco pontos em 18 possíveis, e a queda de rendimento preocupa. O presidente Jorge Salgado não viajou para Goiânia com a delegação, mas provavelmente sentará com o departamento de futebol na volta do elenco ao Rio para entender o que está acontecendo.

Aliados políticos de Salgado estão insatisfeitos com a campanha de Maurício Souza e entendem que a saída do comandante é a melhor opção. O clima no vestiário e no clube não é dos melhores em momento de mudanças também fora de campo: o processo de venda da SAF para a 777 Partners altera o dia a dia do Vasco, que está em constante contato com o grupo americano. A tendência é que a empresa converse com os dirigentes vascaínos sobre a pressão em cima de Maurício.

A mudança na escalação contra o Vila Nova é um fator que irritou torcida e pessoas do clube. O treinador vetou o volante Yuri Lara, um dos pilares do time na temporada, para colocar Zé Gabriel, que não era titular desde o Campeonato Carioca. A alteração surpreendeu os próprios jogadores.

A decisão, porém, não deve sair do presidente, que respalda o trabalho do gerente de futebol Carlos Brazil, responsável pela contratação de Maurício Souza. Jorge Salgado vai esperar uma sinalização do dirigente para definir sobre o futuro do comandante vascaíno.

Desde que Salgado assumiu a presidência do Vasco tem resistido à troca de treinadores. Recentemente, viveu pressão parecida com Zé Ricardo, que acumulou três empates nas primeiras rodadas da Série B e foi alvo de críticas externas e internas. Na ocasião, o presidente, juntamente com Carlos Brazil, blindou o técnico e teve êxito. O time acabou se encaixando e engatou sequência de bons resultados para se firmar no G-4. Zé pediu demissão e abriu caminho para a chegada de Maurício.

Vale lembrar que Maurício Souza não foi um nome unânime quando o Vasco decidiu pela sua contratação, bancada pelo gerente de futebol. A própria 777, que ainda não tem poder de decisão, se ausentou de opinar sobre a negociação, mas tinha outro favorito para o cargo: André Jardine.

O momento é de silêncio no departamento de futebol. Maurício Souza concedeu coletiva após a derrota no Serra Dourada e foi sereno em relação às críticas dos vascaínos, que voltaram a vaiar o treinador depois de protestos também na última terça-feira, no empate contra o Ituano.

– Eu já falei outras vezes, que neste momento, em que as coisas não acontecem, eu não espero outra coisa. Vou para campo e não me abalo com isso. Sei que só vai mudar se conseguirmos resultados. A torcida quer vir e apoiar. Se o resultado não vem, ela vai vaiar – afirmou Maurício.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro neste domingo, e o elenco se reapresenta no CT Moacyr Barbosa na segunda-feira visando o jogo contra o CRB, às 19h da próxima quinta, em São Januário. A semana promete ser de muito debate no departamento de futebol.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maurício Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    O Maurício é o menos que tem culpa ….culpado é quem levou ele….
    Os safados que levaram que tem de levar uma surra ….. Mas não adianta fazer comentários…eles tinha é de ter vergonha na cara e pedir pra sair junto com o oportunista ……

  • Responder

    Tem que cair não só o técnico, mas também o Salgado e o Carlos Brasil.

  • Responder

    VÃO ESPERAR O VASCO SAIR DO “G4” PRA TOMAREM ALGUMA DECISÃO???
    DIRETORA E TÉCNICO DE
    💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡

  • Responder

    O Vasco ultimamente tornou-se um balcão de negócios ,onde os empresários emplacam seus jogadores sem vez em outros times ,o clube tornou-se um emprego para diretores e , estes colocar seus amigos como treinador e, a torcida diferente de outros grandes que quando sentem que seu time não está bem ,em vez de festa ,faz protesto e pressão ,mas a do Vasco faz um festança enganando a sim mesmo ,pois em campo o que si vê é um time sem garra ,sem tática ,lento, dispersivo ,confuso e a diretoria e seu diretor como Carlos Brasil contratando a torto e direito e depois a estes jogadores contratados sem critérios pedem para sair e vão embora .Onde este Eric e outros que lá estavam são melhores do que a prata da casa como Vinicius .

  • Responder

    Esse tau Maurício não tem dignidade nem de opinar no Vasco

  • Responder

    Pode ser senhor Mauricio que a torcida tem uma grande parcela de culpa ao fazer todos os jogos uma festa como si o time em campo fosse um vencedor ,um grande time ,mas o que si vê é uma mediocridade sem par ,começa como ontem e ,em todos jogos ,com trocas de passes irritantes de um zagueiro para o outro num desperdícios de tempo ,joga como si em cinco minutos mataria o jogo .O Vasco começa a queimar a gordurinha ,mostrando um time que não tem como objetivo ganhar e, sim empatar ou perder de pouco ,Está claro que não vai lutar por título e , sim ,ficar na serie B ,o jogo contra o lanterna do campeonato mostrou claramente isto ,dois laterais fraquíssimo ,tanto Quintero como Conceição são limitados não são capazes de fazer um lançamento preferindo chegar no meio de campo trocando passes um com o outro e daí para o goleiro dão um chutão ,não há esquema como aceitar que Figueiredo atacante de oficio tem que cobrir um zagueiro combatendo um atacante adversário perto de sua grande área ,tendo ao seu lado outro atacante no caso Gabriel Pet que deveria está lá frente também tem que voltar a sua defesa como si fosse lateral ,.Quanto foi ventilado o nome de Mauricio como possivel treinador do Vasco ,eu me posicionei contra ,ele não tem currículo ,não sabe ler o jogo ,tirar o Figueiredo para colocar Eric ,foi mais uma demonstração da total incompetência ,mas o Salgado não está nem ai ,tá sim ,de olho na grana dos grigos e Carlos Brasil amiguinho de Mauricio não vai demiti-lo ,o Vasco que si dane .Torcedor do Vasco ,ajuda o time pare de fazer festa e sim faça protesto .

  • Responder

    Esse Maurício Souza não deveria nem ser cogitado para assumir o Vasco, ele é um estagiário e não um profissional.

  • Responder

    777 toma a frente e trás um treinador a altua do Vasco antes que este treinador sem conhecimento inventados o Vasco não é laboratório pra tu fazer experiências tu só faz mercado tu está acabando com a defesa já não tem.ataque salvado toma uma atitude enquanto é tempo a 777 não está satisfeita com o trabalho deste Maurício souza este sr e flamengos tá ele entrou pra destruir o Vasco todos estamos vendo só o salgado e que não vê e conivente porque é outro flamengista.777 trás um técnico e não um aprendis.Maurício souza tu é muito ruim nos torcedores não queremos tu no comando só Vasco fora sai pega a tua mochila e se manda

  • Responder

    777 toma a frente e trás um treinador a altua do Vasco antes que este treinador sem conhecimento inventados o Vasco não é laboratório pra tu fazer experiências tu só faz mercado tu está acabando com a defesa já não tem.ataque salvado toma uma atitude enquanto é tempo a 777 não está satisfeita com o trabalho deste Maurício souza

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco não deve precisar pagar a multa de Álvaro Pacheco

Próximo do Vasco da Gama, o técnico Álvaro Pacheco deve buscar uma rescisão de contrato com o Vitória de Guimarães.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Organizadas do Vasco protestaram de forma ‘silenciosa’ contra o Vitória

Em protesto pela má fase do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, organizadas do Clube se unem para protesto silencioso em São Januário.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Vegetti celebra gol e triunfo sobre o Vitória

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, comemorou o gol, mas colocou o resultado como mais importante, pensando no coletivo.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva deve comandar o Vasco contra o Flamengo

Ainda acertando detalhes com Álvaro Pacheco, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva no comando para encarar o Flamengo.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Sub-20 do Vasco encara o time profissional da Portuguesa em jogo-treino

Nesta quinta-feira, a garotada do Vasco da Gama encara a Portuguesa, que se prepara para a disputa da Copa Paulista.