Rafael Paiva deve comandar o Vasco contra o Flamengo

Ainda acertando detalhes com Álvaro Pacheco, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva no comando para encarar o Flamengo.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco (Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF)

É muito provável que o Vasco ainda tenha o técnico interino Rafael Paiva à beira do campo contra o Flamengo, no sábado, às 21h. A previsão é que o treinador português Álvaro Pacheco, acertado com o clube carioca, chegue ao Brasil somente na próxima semana.

Álvaro tem contrato com o Vitória até junho de 2025 e para vir ao Vasco vai precisar rescindir com o clube português. Isso só deve acontecer após a última rodada do Campeonato Português, no sábado, quando o time enfrenta o Arouca.

Só depois da rescisão o treinador assinaria contrato com o Vasco e viajaria ao Brasil, portanto. O ge apurou que o acerto está cada vez mais próximo. Faltam alguns detalhes, entre eles a definição de quando Álvaro Pacheco vai desembarcar no Rio de Janeiro.

A informação foi publicada primeiramente pelo jornal português “A Bola”. Segundo o veículo, a multa rescisória de Álvaro com o Vitória é de 1 milhão de euros. A tendência é que haja um acordo entre as partes para que o valor não precise ser pago. Até porque o clube já desejava a saída do treinador – os dirigentes não gostaram quando ele sentou para ouvir a proposta do Cuiabá, em abril deste ano, e já estariam em busca de um substituto para a próxima temporada.

No Vitória de Guimarães, Álvaro brigou pela parte de cima da tabela até as rodadas finais, mas, com a derrota para o Braga no sábado passado, vai terminar o campeonato em quinto lugar. O objetivo agora é superar a melhor marca do clube até então na história da competição, que é de 62 pontos. Para alcançar 63 pontos, o time precisa vencer o Arouca.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.