Imprensa internacional repercute invasão à sala da presidência do Vasco
Veículos de imprensa da Argentina e Peru noticiaram o que houve em São Januário na última sexta-feira, em protesto contra a diretoria.
Na última sexta-feira (11), integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama foram a São Januário e conseguiram acesso à sala da presidência, caso que teve grande repercussão nas últimas horas.
A invasão dos torcedores, inclusive, ganhou repercussão internacional, em jornais como o TyC Sports e Diário Olé, da Argentina, e o La República, do Peru, com foco no momento de tensão que ronda São Januário.
– Invadieron la sede de Vasco da Gama! – destacou o Diário Olé, enquanto o TyC Sports disse, em sua manchete – Hinchas de Vasco da Gama entraron a la oficina presidencial – e o La República – Momentos de tensión: hinchas de Vasco Da Gama invaden la sede del club
Os membros de organizadas não encontraram nenhum dirigente do Cruzmaltino na sala, então resolveram passar uma faixa indicando uma ‘interdição’ do local. O que mais se dizia durante o ato eram questionamentos sobre onde se encontrava o presidente Jorge Salgado e outros integrantes da gestão.
Insatisfação
Não é de hoje que os torcedores estão manifestando indignação. Recentemente, a Força Jovem, maior torcida organizada do Vasco, emitiu uma nota com cobranças duras sobre a diretoria, cobrando acerto na sequência da Série B. Em trecho, dizia: “Faz certo ou morre”, sinal de que a resposta precisa ser imediata.
A razão para a irritação está na realidade do futebol. Como se não bastasse estar na segunda divisão, que não é o lugar do Vasco, a equipe está fazendo muito feio na competição. Com 23 rodadas disputadas, o Gigante é apenas o nono colocado, e aparece distante do G4 e, consequentemente, aparece com poucas chances de acesso.
Voces mercenários que estão acabando com o meu VASCO, deveriam chamar para SALVAR o meu VASCO ANTONIO LOPES, JOEL SANTANA e o ex-diretor de Futebolda era Eurico o popular Ze Caixão ( portugues dono de frota de carros de aluguer. Esses sim são vascainos doentes.