Igor Guerra projeta jogo contra o Cruzeiro e pede apoio da torcida do Vasco

O técnico do Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, vê jogar São Januário como fator positivo para motivar a garotada no confronto.

Igor Guerra, técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra, técnico do Sub-17 do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Na manhã deste domingo (01), às 10h30min, a garotada do Vasco da Gama encara o Cruzeiro, no estádio de São Januário. Se trata da partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em entrevista à Vasco TV, Igor Guerra falou sobre a preparação e expectativa para o confronto.

– Sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil. A equipe do Cruzeiro é muito bem treinada e com valores individuais que podem decidir a partida. Detectamos os erros da partida de ida, estamos trabalhando bastante para corrigir os erros e esperamos apresentar o que foram os 15 minutos iniciais daquele jogo durante a volta. O objetivo é ter superioridade. O jogo todo nas nossas mãos, sempre com muito foco, concentração e confiança. Não podemos baixar a guarda em nenhum momento e faremos o possível para sair daqui com a vitória e a classificação.

Na sequência, o técnico vascaíno apontou o fato de jogar em São Januário, e não no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, como o de costume, como positivo para motivar a garotada. Igor Guerra ainda pediu o apoio da massa vascaína por meio das redes sociais e vibrações positivas pela televisão.

– O fato do jogo ser em São Januário eu vejo como um fator extremamente positivo. Os meninos sonham desde criança em jogar no estádio, em poder disputar um jogo competitivo e importante como esse. E a gente conta, obviamente, com o apoio da torcida através de mensagens e vibrações para que a gente possa sair vitorioso.

A partida decisiva será transmitida pelo canal SporTV e pela CBF TV, na plataforma Eleven Sports. Lembrando que o primeiro confronto, em Minas Gerais, terminou empatado em 2×2. Quem avançar terá como adversário na grande decisão o time que sair de São Paulo e Flamengo, que também empataram no jogo de ida, em Cotia, só que por 3×3.

2 comentários
  • Responder

    Eu assistir o Vasco e Cruzeiro e,não temo o time mineiro ,mas sim a arbitragem ,porque lá em minas o árbitro abusou de inverter e inventar faltas a favor do time mineiro até conseguir arranjar uma falta que resultou no gol de empate .

  • Responder

    Força garotos!! Vocês têm o apoio mental de nossa imensa torcida, no país e no mundo. Vamos ganhar. Isso é VASCO!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile