Igor Guerra analisa o Palmeiras e destaca confiança nas quartas do Brasileiro Sub-17

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, elogiou o Palmeiras, mas vê o Gigante preparado para o confronto.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

Na tarde desta sexta-feira (09), às 15h, a garotada do Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em entrevista à Vasco TV, Igor Guerra falou sobre o confronto.

O técnico aposta em partidas equilibrados, e ressaltou a qualidade do Palmeiras, com destaque para o poderoso ataque, o melhor da competição até o momento. Entretanto, ele se disse confiante, assim como os próprios garotos, que, segundo ele, estão muito focados pela classificação.

– Acredito que serão dois jogos muito equilibrados. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, tem demonstrado isso na competição, com um poder ofensivo muito forte. Tanto que é a equipe com mais gols feitos na competição. Estou bastante confiante, os meninos estão focados, eles também estão bastante confiantes e acredito que a gente vá fazer um excelente jogo. É uma partida muito importante para o desenvolvimento deles. A ideia é chegar nesses dois jogos e consiga continuar aplicando o futebol que a gente tem aplicado, que é ter o controle do jogo, criar as principais oportunidades e buscar a vitória disse o treinador.

Igor Guerra

Adversário vascaíno, o Alviverde Paulista conquistou 22 pontos em nove partidas, com sete vitórias, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu a segunda posição no grupo A. Na sequência, Igor Guerra finalizou apontando qual o caminho para o Vasco superar o Palmeiras.

– O Palmeiras é uma equipe muito vertical. Uma equipe que está o tempo inteiro contando com os meias e atacantes, colocando eles no jogo, então incomoda o tempo todo a nossa linha defensiva. A ideia é evitar dois tipos de situações principais. Que seria a bola infiltrada nas costas da nossa defesa e as finalizações de fora da área. São duas situações importantes que precisamos controlar. A nossa linha tem que vencer os duelos e nosso meio-campo precisa atuar com muita efetividade nos momentos de transição, principalmente na linha defensiva.

Campanha

O Vasco teve uma campanha semelhante a do Palmeiras na fase de classificação. Foram 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o que lhe rendeu a terceira posição do grupo B. Lembrando que a partida de volta entre as equipes será na outra sexta-feira (16), às 15h, no Allianz Parque.

Comente

Veja também
Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.