Igor Guerra analisa o Palmeiras e destaca confiança nas quartas do Brasileiro Sub-17

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, elogiou o Palmeiras, mas vê o Gigante preparado para o confronto.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

Na tarde desta sexta-feira (09), às 15h, a garotada do Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em entrevista à Vasco TV, Igor Guerra falou sobre o confronto.

O técnico aposta em partidas equilibrados, e ressaltou a qualidade do Palmeiras, com destaque para o poderoso ataque, o melhor da competição até o momento. Entretanto, ele se disse confiante, assim como os próprios garotos, que, segundo ele, estão muito focados pela classificação.

– Acredito que serão dois jogos muito equilibrados. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, tem demonstrado isso na competição, com um poder ofensivo muito forte. Tanto que é a equipe com mais gols feitos na competição. Estou bastante confiante, os meninos estão focados, eles também estão bastante confiantes e acredito que a gente vá fazer um excelente jogo. É uma partida muito importante para o desenvolvimento deles. A ideia é chegar nesses dois jogos e consiga continuar aplicando o futebol que a gente tem aplicado, que é ter o controle do jogo, criar as principais oportunidades e buscar a vitória disse o treinador.

Igor Guerra

Adversário vascaíno, o Alviverde Paulista conquistou 22 pontos em nove partidas, com sete vitórias, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu a segunda posição no grupo A. Na sequência, Igor Guerra finalizou apontando qual o caminho para o Vasco superar o Palmeiras.

– O Palmeiras é uma equipe muito vertical. Uma equipe que está o tempo inteiro contando com os meias e atacantes, colocando eles no jogo, então incomoda o tempo todo a nossa linha defensiva. A ideia é evitar dois tipos de situações principais. Que seria a bola infiltrada nas costas da nossa defesa e as finalizações de fora da área. São duas situações importantes que precisamos controlar. A nossa linha tem que vencer os duelos e nosso meio-campo precisa atuar com muita efetividade nos momentos de transição, principalmente na linha defensiva.

Campanha

O Vasco teve uma campanha semelhante a do Palmeiras na fase de classificação. Foram 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o que lhe rendeu a terceira posição do grupo B. Lembrando que a partida de volta entre as equipes será na outra sexta-feira (16), às 15h, no Allianz Parque.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.