Igor Guerra analisa o Palmeiras e destaca confiança nas quartas do Brasileiro Sub-17

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, elogiou o Palmeiras, mas vê o Gigante preparado para o confronto.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

Na tarde desta sexta-feira (09), às 15h, a garotada do Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em entrevista à Vasco TV, Igor Guerra falou sobre o confronto.

O técnico aposta em partidas equilibrados, e ressaltou a qualidade do Palmeiras, com destaque para o poderoso ataque, o melhor da competição até o momento. Entretanto, ele se disse confiante, assim como os próprios garotos, que, segundo ele, estão muito focados pela classificação.

– Acredito que serão dois jogos muito equilibrados. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, tem demonstrado isso na competição, com um poder ofensivo muito forte. Tanto que é a equipe com mais gols feitos na competição. Estou bastante confiante, os meninos estão focados, eles também estão bastante confiantes e acredito que a gente vá fazer um excelente jogo. É uma partida muito importante para o desenvolvimento deles. A ideia é chegar nesses dois jogos e consiga continuar aplicando o futebol que a gente tem aplicado, que é ter o controle do jogo, criar as principais oportunidades e buscar a vitória disse o treinador.

Igor Guerra

Adversário vascaíno, o Alviverde Paulista conquistou 22 pontos em nove partidas, com sete vitórias, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu a segunda posição no grupo A. Na sequência, Igor Guerra finalizou apontando qual o caminho para o Vasco superar o Palmeiras.

– O Palmeiras é uma equipe muito vertical. Uma equipe que está o tempo inteiro contando com os meias e atacantes, colocando eles no jogo, então incomoda o tempo todo a nossa linha defensiva. A ideia é evitar dois tipos de situações principais. Que seria a bola infiltrada nas costas da nossa defesa e as finalizações de fora da área. São duas situações importantes que precisamos controlar. A nossa linha tem que vencer os duelos e nosso meio-campo precisa atuar com muita efetividade nos momentos de transição, principalmente na linha defensiva.

Campanha

O Vasco teve uma campanha semelhante a do Palmeiras na fase de classificação. Foram 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o que lhe rendeu a terceira posição do grupo B. Lembrando que a partida de volta entre as equipes será na outra sexta-feira (16), às 15h, no Allianz Parque.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias