Igor Guerra analisa o Palmeiras e destaca confiança nas quartas do Brasileiro Sub-17

O técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Igor Guerra, elogiou o Palmeiras, mas vê o Gigante preparado para o confronto.

Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Igor Guerra é o novo técnico do Sub-17 do Vasco

Na tarde desta sexta-feira (09), às 15h, a garotada do Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em entrevista à Vasco TV, Igor Guerra falou sobre o confronto.

O técnico aposta em partidas equilibrados, e ressaltou a qualidade do Palmeiras, com destaque para o poderoso ataque, o melhor da competição até o momento. Entretanto, ele se disse confiante, assim como os próprios garotos, que, segundo ele, estão muito focados pela classificação.

– Acredito que serão dois jogos muito equilibrados. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, tem demonstrado isso na competição, com um poder ofensivo muito forte. Tanto que é a equipe com mais gols feitos na competição. Estou bastante confiante, os meninos estão focados, eles também estão bastante confiantes e acredito que a gente vá fazer um excelente jogo. É uma partida muito importante para o desenvolvimento deles. A ideia é chegar nesses dois jogos e consiga continuar aplicando o futebol que a gente tem aplicado, que é ter o controle do jogo, criar as principais oportunidades e buscar a vitória disse o treinador.

Igor Guerra

Adversário vascaíno, o Alviverde Paulista conquistou 22 pontos em nove partidas, com sete vitórias, um empate e uma derrota, o que lhe rendeu a segunda posição no grupo A. Na sequência, Igor Guerra finalizou apontando qual o caminho para o Vasco superar o Palmeiras.

– O Palmeiras é uma equipe muito vertical. Uma equipe que está o tempo inteiro contando com os meias e atacantes, colocando eles no jogo, então incomoda o tempo todo a nossa linha defensiva. A ideia é evitar dois tipos de situações principais. Que seria a bola infiltrada nas costas da nossa defesa e as finalizações de fora da área. São duas situações importantes que precisamos controlar. A nossa linha tem que vencer os duelos e nosso meio-campo precisa atuar com muita efetividade nos momentos de transição, principalmente na linha defensiva.

Campanha

O Vasco teve uma campanha semelhante a do Palmeiras na fase de classificação. Foram 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o que lhe rendeu a terceira posição do grupo B. Lembrando que a partida de volta entre as equipes será na outra sexta-feira (16), às 15h, no Allianz Parque.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.

Leven Siano em entrevista ao Lance!
Leven afirma que sócios podem ter acesso aos contratos da Vasco SAF

Candidato da oposição para a presidência do Vasco da Gama, Leven Siano se pronuncia mais uma vez sobre a 777 Partners.

Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.