Hugo Souza provoca Vegetti após título do Corinthians
O goleiro Hugo Souza não poupou críticas ao centroavante Vegetti, após o Corinthians ganhar o título da Copa do Brasil.

Alguns titulares do Corinthians não perdoaram o atacante Vegetti, do Vasco. Segundo jogadores do Timão, o centroavante argentino fez comentários durante os jogos das finais da Copa do Brasil que serviram como motivação extra para o elenco alvinegro.
De acordo com o goleiro Hugo Souza, Vegetti afirmou que o Vasco se sentiu em “casa” na Neo Química Arena durante o jogo de ida, que terminou empatado por 0 a 0. Depois, o artilheiro vascaíno também teria dito que o título da Copa do Brasil era “nosso” — em referência ao clube carioca.
“Vegetti estava gritando no estádio. Jogaram aqui na Arena, ele saiu no intervalo e falou ‘estamos jogando em casa, aqui é nossa casa’. Com todo respeito, toda vez que os caras jogaram aqui tomaram vareio nosso, pô. O cara falar que está jogando em casa? No último jogo que jogamos em casa contra eles, sem ser na Copa do Brasil, o Vegetti queria bater no Bidon porque o Bidon estava fazendo tudo que queria com ele. Aí ele vai lá e fala isso?”, disse Hugo Souza, em entrevista ao Podpah.
O Vasco nunca venceu o Corinthians em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. O último triunfo da equipe carioca em São Paulo, contra o clube do Parque São Jorge, foi em 2007, ainda no Pacaembu.
Na visão dos corintianos, os jogadores do Vasco criaram uma situação que acabou servindo apenas como combustível para a conquista do título nacional.
“Os caras criaram uma situação. Eles criaram, não foi a gente. A gente estava ali para fazer nosso jogo, para ser campeão, e eles levaram para esse lado. Agora, na final, na saída do vestiário, nosso amigo pirata estava lá gritando ‘vamos! É nossa!’ E ficou chorando lá depois do jogo”, completou Hugo.
Na sequência, o lateral-direito Matheuzinho também comentou o episódio: “Tem que inscrever ele em um stand-up, irmão”.
Outras atitudes dos vascaínos também foram lembradas como fatores de motivação, como o mosaico preparado pela torcida no Maracanã e as faixas de “campeão” produzidas e comercializadas na área externa do estádio. O fato de os jogadores do clube carioca não aguardarem os atletas do Timão para a cerimônia de entrega das medalhas, à beira do campo, também foi citado, por ser considerado uma questão de “ética”.
O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã, no último domingo (21). Yuri Alberto abriu o placar para o Timão, Nuno Moreira empatou para o Gigante da Colina, mas Memphis Depay marcou o gol que definiu o título alvinegro.
Fonte: Itatiaia