Pierre entra no radar do Vasco, mas Fortaleza dificulta negócio

O Vasco da Gama faz sondagem pelo volante Pierre, que pertence à Tombense-MG e está emprestado ao Fortaleza.

Volante Pierri
Volante Pierre (Foto: Mateus Lofit)

O Vasco da Gama realizou uma sondagem pelo volante Pierre, de 23 anos, jogador que pertence à Tombense-MG e está emprestado ao Fortaleza até o fim da atual temporada. O nome do meio-campista entrou no radar Cruzmaltino como uma opção para reforçar o setor de marcação.

A informação apurada indica que o interesse do Vasco é real, mas ainda em estágio inicial, sem proposta oficial apresentada até o momento. Pierre vem sendo acompanhado pela diretoria vascaína, que avalia o mercado em busca de jogadores jovens e com potencial de valorização.

Atualmente, Pierre defende o Fortaleza por empréstimo, e o clube cearense possui uma opção de compra de 70% dos direitos econômicos do atleta. O valor estipulado em contrato é de R$ 4 milhões, fator que tem pesado nas conversas.

Segundo apuração, o Fortaleza dificulta qualquer negociação neste momento, justamente por deter essa opção de compra e por considerar o volante uma peça estratégica para o elenco. A definição sobre o futuro do jogador deve passar, primeiro, pela decisão do clube nordestino.

No Vasco, a busca por um volante faz parte do planejamento para dar mais equilíbrio ao elenco, especialmente pensando na sequência da temporada. A diretoria avalia alternativas no mercado nacional que se encaixem no perfil financeiro do clube.

A situação de Pierre segue em monitoramento, e novos avanços dependem diretamente do posicionamento do Fortaleza e da Tombense, dona dos direitos federativos do jogador.

Mais sobre:FortalezaPierre
Comente

Veja também
Fenômeno nas redes, DJ Lukão abre o coração sobre o Vasco

DJ Lukão, viralizado nas redes sociais, revela sua paixão pelo Vasco da Gama e sonha com o título da Copa do Brasil.

Pedrinho se manifesta após comunicado do Consórcio Fla-Flu: ‘Se acham espertos’

O presidente Pedrinho se surpreendeu com o comunicado do Consórcio Fla-Flu que colocou o estádio à disposição do Vasco.

Vasco chega a São Paulo e pode ter mudanças para enfrentar o Palmeiras

Pedro Emanuel testou mudanças na equipe para enfrentar o Palmeiras e tem dúvidas do na lateral esquerda e na ponta direita.

Relacionados do Vasco contra o Palmeiras; veja lista completa

Confira os relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Palmeiras neste domingo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Andrés Gómez está fora do jogo do Vasco contra o Palmeiras

Vasco da Gama não contará com Andrés Gómez contra o Palmeiras. Colombiano continua com dores no pé esquerdo e desfalca o time na semifinal.

São Januário tem capacidade aumentada para Vasco x Palmeiras

O Governo e a Polícia liberam aumento da capacidade de São Januário para o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Vasco anuncia nova patrocinadora para a semifinal da Copa do Brasil

O Vasco acertou com a Brasilux Tintas para ser a nova patrocinadora pontual nos jogos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.

Palmeiras terá desafio extra contra o Vasco na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama chega invicto à semifinal da Copa do Brasil e terá marca desafiada pelo Palmeiras neste domingo.

Vasco e Palmeiras apostam em argentinos para chegar à final da Copa do Brasil

Os argentinos Colidio e Flaco López são os destaques de Vasco e Palmeiras e viram esperanças para o jogo decisivo.

Euller analisa duelo entre Vasco e Palmeiras e evita escolher favorito

O ex-atacante Euller se destacou no Vasco da Gama e preferiu não arriscar quem sairá vencedor do confronto pela Copa do Brasil.