Hugo Souza provoca Vegetti após título do Corinthians

O goleiro Hugo Souza não poupou críticas ao centroavante Vegetti, após o Corinthians ganhar o título da Copa do Brasil.

Vegetti em Corinthians x Vasco
Vegetti em Corinthians x Vasco (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

Alguns titulares do Corinthians não perdoaram o atacante Vegetti, do Vasco. Segundo jogadores do Timão, o centroavante argentino fez comentários durante os jogos das finais da Copa do Brasil que serviram como motivação extra para o elenco alvinegro.

De acordo com o goleiro Hugo Souza, Vegetti afirmou que o Vasco se sentiu em “casa” na Neo Química Arena durante o jogo de ida, que terminou empatado por 0 a 0. Depois, o artilheiro vascaíno também teria dito que o título da Copa do Brasil era “nosso” — em referência ao clube carioca.

“Vegetti estava gritando no estádio. Jogaram aqui na Arena, ele saiu no intervalo e falou ‘estamos jogando em casa, aqui é nossa casa’. Com todo respeito, toda vez que os caras jogaram aqui tomaram vareio nosso, pô. O cara falar que está jogando em casa? No último jogo que jogamos em casa contra eles, sem ser na Copa do Brasil, o Vegetti queria bater no Bidon porque o Bidon estava fazendo tudo que queria com ele. Aí ele vai lá e fala isso?”, disse Hugo Souza, em entrevista ao Podpah.

O Vasco nunca venceu o Corinthians em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo. O último triunfo da equipe carioca em São Paulo, contra o clube do Parque São Jorge, foi em 2007, ainda no Pacaembu.

Na visão dos corintianos, os jogadores do Vasco criaram uma situação que acabou servindo apenas como combustível para a conquista do título nacional.

“Os caras criaram uma situação. Eles criaram, não foi a gente. A gente estava ali para fazer nosso jogo, para ser campeão, e eles levaram para esse lado. Agora, na final, na saída do vestiário, nosso amigo pirata estava lá gritando ‘vamos! É nossa!’ E ficou chorando lá depois do jogo”, completou Hugo.

Na sequência, o lateral-direito Matheuzinho também comentou o episódio: “Tem que inscrever ele em um stand-up, irmão”.

Outras atitudes dos vascaínos também foram lembradas como fatores de motivação, como o mosaico preparado pela torcida no Maracanã e as faixas de “campeão” produzidas e comercializadas na área externa do estádio. O fato de os jogadores do clube carioca não aguardarem os atletas do Timão para a cerimônia de entrega das medalhas, à beira do campo, também foi citado, por ser considerado uma questão de “ética”.

O Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã, no último domingo (21). Yuri Alberto abriu o placar para o Timão, Nuno Moreira empatou para o Gigante da Colina, mas Memphis Depay marcou o gol que definiu o título alvinegro.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.