Hoje tem Vascão! Gigante enfrenta o Corinthians às 21:30 em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, ás 21h30min, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco
Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco (Foto: Roberto Rosendo/Vasco)

Nesta quarta-feira, o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 21h30, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é de suma importância para as duas equipes, já que ambas vivem momento delicado e lutam contra o Z4.

Depois de um empolgante resultado na estreia de Vagner Mancini, o Corinthians tropeçou feio e foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo em plena Neo Química Arena. Com o revés, o time caiu para a 16ª colocação, estacionando nos 18 pontos, a dois da zona do rebaixamento.

Apesar do resultado desconcertante, o Timão apresentou pontos positivos na partida do último final de semana, principalmente no primeiro tempo. Como busca dar um padrão para a equipe, a tendência é que Mancini mantenha a base do time para o jogo desta quarta.

Um desfalque certo do jogo em São Januário é Danilo Avelar, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho. Na zaga, Bruno Méndez retornará ao time titular no lugar de Marllon, já que cumpriu suspensão na última partida por conta da expulsão no confronto com o Athletico Paranaense. No ataque, Jô também não estará disponível, já que se recupera de contratura na panturrilha direita.

Além disso, Luan bem no jogo contra o Flamengo, trazendo lampejos ao ataque do Corinthians. O jogador foi elogiado por Mancini e pode ganhar uma oportunidade como titular nesta quarta, aproveitando que Otero cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fábio Santos apareceu no BID da CBF e já está regularizado para fazer sua reestreia com a camisa do Timão. Sua escalação dependerá da comissão técnica.

O Vasco não vence há oito jogos e perdeu seus últimos quatro compromissos no Brasileiro. Com isso, os cruzmaltinos saíram da briga pela liderança e passaram a se preocupar com a degola, tendo os mesmos 18 pontos do Corinthians.

O técnico Ramon Menezes foi demitido e o português Ricardo Sá Pinto chegou. O novo treinador comandou os trabalhos, foi regularizado e vai fazer sua estreia nesta quarta-feira.

A boa notícia será a presença do atacante Talles Magno. Convocado para a Seleção sub-20, o jogador foi liberado para esta partida. No entanto, o recém-contratado Leonardo Gil segue fora, pois não foi regularizado a tempo.

FICHA TÉCNICA
VASCO x CORINTHIANS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 21/10/2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Lucas Pitón (Fábio Santos); Xavier, Camacho, Ramiro, Mateus Vital, Cazares (Mantuan) e Luan (Boselli).
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Corinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    TIME FORTE TÊM QUE SER: LUCÃO, CAYO TENÓRIO, NETO BORGES, CASTAN, MIRANDA, ANDREY, LEO GIL, CARLINHOS, BENITEZ, YGOR CATATAU E CANO. AGORA SIM É TIME DE PESO, RUMO AS VITÓRIAS!!!!

Comente

Veja também
Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com início de Brasileiro pior que em 2023, Vasco busca técnico para evitar novo drama

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar um novo treinador e se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Expulsão de Hugo Moura atrapalha, mas Vasco já era dominado com 11 em campo

Vasco da Gama teve pouco poder de fogo contra o Athletico-PR, mesmo quando estava com 11 jogadores em campo.

Zinho aponta técnico com perfil ideal para comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

Sair da versão mobile