Hoje também na Série B, Vasco teve uma ‘mãozinha’ na queda do Cruzeiro em 2019

O Vasco da Gama venceu o Cruzeiro por 1x0 na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, resultado que complicou a vida da Raposa.

Fredy Guarín comemorando gol sobre o Cruzeiro
Fredy Guarín comemorando gol sobre o Cruzeiro

Distantes da realidade que se acostumaram ao longo da história, em destaque no no cenário do futebol brasileiro, Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira (24), às 21h30min, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. O Gigante, inclusive, teve uma ‘mãozinha’ na queda da Raposa em 2019.

Os times se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Vasco venceu por 1×0, gol de Fredy Guarín, num chutaço de fora da área. Com o resultado, o Gigante acabou com qualquer chance de rebaixamento, e deixou a Raposa numa situação bastante delicada na luta contra o Z4.

Relembre

Em seguida, Cruzeiro encarou Grêmio e Palmeiras nas rodadas finais, mas perdeu ambos os jogos e confirmou o primeiro rebaixamento na história. Enquanto isso, o Gigante, que se livrou da queda com antecedência, empatou em 1 a1 com Bahia e Chapecoense na sequência, beliscando uma vaga na Sul-Americana de 2020.

2020

O ano seguinte, entretanto, não foi nada positivo tanto para o Vasco quanto para o Cruzeiro. Apesar do começo positivo, em que chegou a liderar a competição, o Gigante, no todo, fez uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado à Série B pela quarta vez em sua história. Já a Raposa, não conseguiu o acesso à Série A, o primeiro entre os grandes.

100º

No primeiro duelo válido por uma Série B, os times se enfrentarão pela 100ª vez na história. Ao longo dos anos, Vasco e Cruzeiro protagonizaram jogos marcantes e decisivos, destaque para o Campeonato Brasileiro de 1974, em que o Gigante foi campeão sobrea Raposa. Foi a primeira conquista nacional do Cruzmaltino, época em que surgiu o grande ídolo Roberto Dinamite.

Atualmente, o Vasco ocupa a 10ª posição com sete pontos, enquanto o Cruzeiro é apenas o 17º, na zona de rebaixamento, com quatro. Mesmo com a distância na tabela, a Raposa, se vencer, chegará a mesma pontuação que o Cruzmaltino. Por outro lado, a equipe vascaíno, em caso de vitória, abrirá seis pontos e ainda pode entrar no G4.

Leia mais sobreCruzeiroSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Vasco é o 8º clube brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Brant critica diretoria do Vasco após derrota para o Londrina no fim da Série B

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, da Sempre Vasco, criticou a diretoria cruzmaltina após o fim da Série B.

Vasco tenta reorganizar departamento de futebol e cumprir promessa de campanha

Diretoria do Vasco da Gama deve apresentar os novos nomes que irão comandar o departamento de futebol ainda nesta semana.

Veja mais notícias