O Vasco emplacou uma série negativa no Campeonato Brasileiro. No entanto, os cruzmaltinos terão a chance de buscar a recuperação nesta quarta-feira, contra o Caracas-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.
Os cruzmaltinos vão a campo tendo que acabar com a sequência de nove jogos sem vencer e fazer boa vantagem visando o duelo da volta. O técnico Ricardo Sá Pinto teve tempo para trabalhar visando este duelo.
A Sul-Americana é vista pelo Vasco como a principal chance de título da temporada. O meia Carlinhos afirmou que a equipe está preparada para o duelo.
“É uma competição muito importante. Será o nosso próximo jogo, então o foco está total numa boa atuação em São Januário. Estamos tendo uma semana cheia de treinamentos e temos aproveitado para nos preparar bastante mentalmente e fisicamente. Vamos dar o nosso melhor para fazer um grande jogo e seguir na competição. É o nosso principal objetivo”, disse.
Para esta partida, Sá Pinto não deu indícios sobre a escalação. Martín Benítez e Germán Cano, em recuperação de problemas físicos, são dúvidas. Quem deve começar entre os titulares é o recém-chegado Leonardo Gil, que foi bem contra o Corinthians.
O Caracas viveu uma verdadeira maratona para chegar ao Rio de Janeiro. Os venezuelanos esperaram dez horas para embarcar e ainda mais de viagem até a capital carioca.
Os visitantes quase avançaram para as oitavas de final da Libertadores, mas perderam a vaga nos critérios de desempate. No entanto, o Caracas vem de maus resultados nos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA:
VASCO-BRA X CARACAS-VEN
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de outubro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Espinoza (Peru)
Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Raul Lopes Cruz (Peru)
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Leonardo Gil e Carlinhos; Vinícius (Martín Benítez), Talles Magno e Germán Cano (Ribamar)
Técnico: Ricardo Sá Pinto
CARACAS: Velasquez, Zuñiga, Villanueva, Ribero e Osio; Andreutti, Flores, Osei, Contreras e Hernández; Blanco
Técnico: Noel Sanvicente
Fonte: Gazeta Esportiva
Leia Mais Sobre
O Vasco da Gama tenta permanecer com Marcelo Alves, mas zagueiro recebe sondagens de clubes da Série A e tem futuro incerto.
O Vasco da Gama começará o Campeonato Carioca 2021 utilizando o Sub-20, o que será uma grande oportunidade para os garotos.
O Vasco da Gama já procurou o técnico Marcelo Cabo e aguarda o final do Campeonato Goiano para intensificar as conversas.
Na mira do Vasco da Gama, Marcelo Cabo já havia recebido uma outra proposta do Clube há 2 meses para substituir Ricardo Sá Pinto.
Jorge Salgado queria Paulo Roberto Falcão para ser o CEO do futebol do Vasco da Gama, mas desistiu após restrição orçamentária.
O ídolo do Vasco da Gama, Geovani, manifestou o desejo de que o Clube tenha dias melhores daqui para frente.
Com a garotada do Sub-20, o Vasco da Gama começou a preparação para o Campeonato Carioca em treino no CT do Almirante.
Confira agora a narração dos três gols do Vasco da Gama na vitória por 3x2 sobre o Goiás, na voz de Alex Calheiros.
A jornalista vascaína Vanessa Riche é novidade para as transmissão da Vasco TV no Campeonato Carioca 2021.
Goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel está entre os que mais fizeram defesas no Campeonato Brasileiro.
Não escalando Henrique e nem Marcos Junior, o Vasco no mínimo faz 2 gols.
É inadmissível que um técnico possa escalar esses dois.
Eles são tão ruins qto os técnicos anteriores que escalavam eles. E eles mesmo derrubavam os técnicos.
Se esse Sa Pinto continuar com esse Henrique, vai cair tb. Não vou poder confiar em um técnico desses.
É o pior jogador do Vasco que eu já vi. Qd ele joga o Vasco fica com 10 e adversário com 12. Pq além dele não saber driblar, marcar, cruzar, fazer gol e ainda ser baixo, a maioria dos gols que o Vasco leva é pelo lado dele e em cima da marcação dele, e ainda faz gol contra. Ele tem 1 gol sem querer na carreira e vários contra. Já Pensou? Tem mais gol contra do que a favor?
SV