História do Vasco da Gama

História do Vasco da Gama, um dos maiores clubes do Brasil

Este, não é o site oficial do Clube de Regatas Vasco da Gama. Trata-se de um portal que é atualizado diariamente com as principais informações e notícias de tudo o que acontece com o clube carioca do futebol, aos demais esportes representados por este, um dos principais clubes do Brasil.

Como recomendável vamos discorrer sobre a história do Clube Regatas Vasco da Gama, no intuito de informar aos que nos acessam sobre tudo o que já aconteceu, desde fatos reais às estórias que envolvem o clube. Tudo isso é resultado de uma vasta pesquisa, além de conhecimentos adquiridos em programas esportivos no rádio e na TV.

O Vasco da Gama tem segundo o Datafolha, uma das cinco maiores torcidas do Brasil, com cerca de 12,5 milhões de torcedores, a segunda maior torcida carioca, e seu estatuto o define como uma “sociedade Civil, sem-fins lucrativos, com sede e foro na cidade Rio de Janeiro, caracterizando-se como entidade desportiva, recreativa, assistencial, educacional e filantrópica. O Vasco é um time popular em todo o país, com diversas torcidas organizadas no Brasil e no exterior, com destaque para a maior, Força Jovem Vasco.

Sediado no Rio de Janeiro, a criação do Vasco da Gama se deu em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores, e o nome do clube é uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama, devido à comemoração do quarto centenário da viagem de descoberta do caminho marítimo para as Índias, ocorrida em 1498.

Hoje, o Vasco tem até um dia especial no estado do Rio de Janeiro: o Dia do Vasco 21 de agosto, data comemorativa que homenageia a fundação do clube, numa determinação do projeto de lei nº 5.052, sancionada em 2 de julho de 2007, pelo então governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

Ainda sobre a história do Vasco leia os tópicos abaixo:

Desde outubro de 2010 o dia-a-dia do Vasco passou a ser contado neste site.

Redação

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.