Henrique se despede do Vasco: ‘Eternamente grato’

Através do seu perfil oficial no Instagram o lateral-esquerdo Henrique se despediu do Vasco da Gama nesta quarta-feira.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-esquerdo Henrique se despediu do Vasco da Gama nesta quarta-feira (19), por meio das suas redes sociais. O jogador está em fase avançada de negociações com o Lyon, da França.

A rescisão contratual com o Vasco aconteceu na última terça-feira (18), conforme anúncio oficial do Clube. Um dos principais responsáveis pela possível ida de Henrique para o Lyon é o diretor de futebol Juninho Pernambucano. O ‘Reizinho da Colina’ e Henrique jogaram juntos pelo Vasco em 2013.

No seu perfil oficial no Instagram, Henrique disse que será eternamente grato ao Clube que o revelou e que ele passou 16 anos, entre as categorias de base e o profissional.

– Gratidão eterna! Encerro um ciclo de 16 anos no clube que me acolheu ainda criança, onde cresci, aprendendo diariamente com pessoas maravilhosas, como professores, treinadores, companheiros (desde as categorias de base até o time profissional), e todos os funcionários, que me ajudaram muito em todos esses anos. Em São Januário fiz amigos que vou levar no meu coração para sempre e serei eternamente grato a esta instituição Gigante. Obrigado por tudo, Club de Regatas Vasco da Gama!

Confira a publicação

Henrique estava afastado do elenco principal desde o início da temporada 2021, quando o Clube decidiu promover a renovação do elenco. O Vasco também rescindiu o contrato do meio-campista Carlinhos, que estava no Clube desde agosto da temporada passada.

Outro jogador que está afastado do elenco e pode deixar o Vasco em breve é o meio-campista Lucas Santos, que está em negociações avançadas com o Brasil-RS.

Mais sobre:Henrique
4 comentários
  • Responder

    O Henrique é um dos jogadores que deveria ter continuado no Vasco em 2021. Porém alguns torcedores marcaram ele. Estes mesmos torcedores fizeram o mesmo com o Madson, Danilo B., entre outros.

  • Responder

    Triste realidade, mas esse rapaz foi um dos responsáveis diretos pelo rebaixamento do Vasco com aquela irresponsável expulsão que fez o Vasco perder pra aquele time morto do Coritiba. O Vasco iria ganhar o jogo. E mesmo um empate faria o Vasco escapar do rebaixamento. Pois foi rebaixado no saldo de gols. O outro gd responsável direto foi o Vanderley, escalando os piores jogadores no meio de campo montando uma retranca burra com Carlinhos, Bruno Gomes e Pikachu , o pior meio campo da história do Vasco e mais ainda esse Henrique na esquerda. O Vasco jogava com menos 4.
    SV

    • E quando ele tirou dois gols em cima da linha?? Ajuda aí neh, sejamos justos!

  • Responder

    Vaza infeliz… culparte-ei até o fim dos dias pela aquela expulsão contra o coritiba (bônus do campeonato)… seu pífio…

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile