Henrique se despede do Vasco: ‘Eternamente grato’

Através do seu perfil oficial no Instagram o lateral-esquerdo Henrique se despediu do Vasco da Gama nesta quarta-feira.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-esquerdo Henrique se despediu do Vasco da Gama nesta quarta-feira (19), por meio das suas redes sociais. O jogador está em fase avançada de negociações com o Lyon, da França.

A rescisão contratual com o Vasco aconteceu na última terça-feira (18), conforme anúncio oficial do Clube. Um dos principais responsáveis pela possível ida de Henrique para o Lyon é o diretor de futebol Juninho Pernambucano. O ‘Reizinho da Colina’ e Henrique jogaram juntos pelo Vasco em 2013.

No seu perfil oficial no Instagram, Henrique disse que será eternamente grato ao Clube que o revelou e que ele passou 16 anos, entre as categorias de base e o profissional.

– Gratidão eterna! Encerro um ciclo de 16 anos no clube que me acolheu ainda criança, onde cresci, aprendendo diariamente com pessoas maravilhosas, como professores, treinadores, companheiros (desde as categorias de base até o time profissional), e todos os funcionários, que me ajudaram muito em todos esses anos. Em São Januário fiz amigos que vou levar no meu coração para sempre e serei eternamente grato a esta instituição Gigante. Obrigado por tudo, Club de Regatas Vasco da Gama!

Confira a publicação

Henrique estava afastado do elenco principal desde o início da temporada 2021, quando o Clube decidiu promover a renovação do elenco. O Vasco também rescindiu o contrato do meio-campista Carlinhos, que estava no Clube desde agosto da temporada passada.

Outro jogador que está afastado do elenco e pode deixar o Vasco em breve é o meio-campista Lucas Santos, que está em negociações avançadas com o Brasil-RS.

Mais sobre:Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Henrique é um dos jogadores que deveria ter continuado no Vasco em 2021. Porém alguns torcedores marcaram ele. Estes mesmos torcedores fizeram o mesmo com o Madson, Danilo B., entre outros.

  • Responder

    Triste realidade, mas esse rapaz foi um dos responsáveis diretos pelo rebaixamento do Vasco com aquela irresponsável expulsão que fez o Vasco perder pra aquele time morto do Coritiba. O Vasco iria ganhar o jogo. E mesmo um empate faria o Vasco escapar do rebaixamento. Pois foi rebaixado no saldo de gols. O outro gd responsável direto foi o Vanderley, escalando os piores jogadores no meio de campo montando uma retranca burra com Carlinhos, Bruno Gomes e Pikachu , o pior meio campo da história do Vasco e mais ainda esse Henrique na esquerda. O Vasco jogava com menos 4.
    SV

    • E quando ele tirou dois gols em cima da linha?? Ajuda aí neh, sejamos justos!

  • Responder

    Vaza infeliz… culparte-ei até o fim dos dias pela aquela expulsão contra o coritiba (bônus do campeonato)… seu pífio…

Comente

Veja também
Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura apresentado pelo Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.