Henrique deixará o Vasco

O lateral-esquerdo Henrique não renovará o contrato, válido até agosto, com o Vasco da Gama e deixará o Clube.

Henrique está de saída do Vasco
Henrique está de saída do Vasco (Foto: Reprodução/Internet)

O fim de uma era. O lateral-esquerdo Henrique, que tem contrato com o Vasco até agosto, não renovará o contrato. O acordo entre o estafe do atleta e o clube significa que ele se reapresenta nesta segunda-feira, mas deve ficar fora dos treinos e jogos do elenco principal.

O lateral de 26 anos é o jogador há mais tempo no elenco principal do Vasco. Ele estreou em 2013, e era apontado como técnico e regular na posição. Chegou a defender categorias de base da Seleção Brasileira. Com o tempo, passou a ser alvo de críticas torcidas.

E como ele foi se tornando remanescente de diferentes grupos, virou alvo prioritário em diferentes momentos. Alternou entre a titularidade e o banco de reservas, mas foi figura constante, principalmente a partir de 2017. Tem mais de 160 jogos pelo clube cruz-maltino.

A saída de Henrique é mais um passo na reformulação do elenco do Vasco para a temporada 2021. Um time formado por juniores e atletas de, no máximo, 22 anos, está defendendo a Cruz de Malta nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Os demais se reapresentam nesta segunda-feira.

Com a saída de Henrique e a extensão do prazo para a reapresentação de Neto Borges, o único lateral-esquerdo do elenco é Riquelme, que está se recuperando de lesão. No time que iniciou o Estadual, MT atuou improvisado na função.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Henrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    O torcedo agradece sua dedicação Henrique, mas faltou futebol
    . Que seja feliz em outro clube.

  • Responder

    E o Henrique fica triste .. nos também que esperávamos mais dele ou de quem entra em campo . Ele também tem muita culpa pelo rebaixamento
    Pois é ele que está no campo não é o arbitro

  • Responder

    A torcida tem razão em ficar chateada,em 12 anos 4 rebaixamentos é dureza para uma torcida tão apaixonada e fiel,neste momento desejar sorte aí Henrique nós novos desafios, quem sabe o futebol aparece em outros gramados, não sou advogado do diabo,mas pensando bem,esse time do ano passado é um dos piores times que o Vasco já teve,além da péssima administração com atraso de pagamento e o conluio com empresários desonestos que se servem do Vasco e sua vitrine.
    Henrique boa sorte

  • Responder

    Agora é contratar certo e de forma pontual. Trazer bons jogadores e com experiência para ser titular e mesclar com os garotos da base. Se não for isso, esquece.

  • Responder

    caimos porque esse animal foi expulso no jogo contra o Coritiba

  • Responder

    Que notícia maravilhosa…..

  • Responder

    Um dos piores laterais esquerdos que o vasco teve em todos os tempos.

  • Responder

    Galera é assim mesmo esse elenco do vasco que jogou o campeonato brasileiro de 2020 e 2021 são 90% jogadores que não jogaram nada e tem salários altos tem que reestruturar o time . Apostar na base e se contratar é só uns 2 ou três pontuais para vim e jogar não ficarem só ganhando dinheiro sem honrar a camisa

  • Responder

    Já vai tarde esse pereba!
    Precisou rebaixar o Vasco para se livrar desse lixo!

  • Responder

    Lembro de dois momentos marcantes desse jogador: 1) o pênalti perdido na decisão contra o Botafogo, no carioca, que nos tirou o segundo tricampeonato; 2) o único gol marcado como profissional, depois de cruzar, a bola desviar no zagueiro, bola bater na trave, voltar, bater no goleiro e entrar. Risível!!!

  • Responder

    É saindo ta um monte agora chegando ainda ninguem kkkk pra jogar vai ter que colocar o salgado passaro o tecnico os vps q é mais de 2o

  • Responder

    VEXAME O SALGADO ESTA PENSANDO EM QUE Ir para a tercera DIVISAO Meu deus?????????

    • Todos os dias farei despacho, rogarei praga pra ver esses canalhas longe do meu clube. Eleição já.

  • Responder

    Nesse momento e dificil saber quem e os remanecentes mas quem vai disputar o carioca o time 21 ou o resto do que sobrou da faxina mais uma vergonha para a torcida ate o bota fogo estar contratando meu deus vamos sofre bastante seremos eliminado pela caldence na copa do brasil

  • Responder

    Nossa estao fazendo uma limpa no elenco nao vai ficar nada ate o henrique vai entra na barca os outros times estao se reforcando o vasco estar se desmanchando vai dar o que nessa serie B???

Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.