Henrique atribui evolução a Ramon e diz que elenco comprou ideias

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Henrique, falou da sua evolução e destacou o trabalho de Ramon Menezes com o elenco.

Lateral-esquerdo Henrique
Lateral-esquerdo Henrique (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Henrique, falou à imprensa após a partida contra o São Paulo na tarde deste domingo (16), em São Januário. Com dois gols de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu os Tricolores por 2×1. Reinaldo, de pênalti, descontou nos acréscimos para o adversário.

Feliz pela sua evolução em campo, Henrique atribuiu a melhora ao trabalho do técnico Ramon Menezes, que vem tendo um bom desempenho no comando do Cruzmaltino. O jovem vascaíno revelou que tem o apoio e ajuda de Ramon desde antes dele assumir o comando da equipe.

– A gente costuma falar que a gente tem alegria de fazer, de ficar com a bola, de mandar no jogo. Ele vem dando essa confiança aos jogadores. O Ramon sempre bate nessa tecla. Essa minha evolução eu devo a ele. Mesmo antes de ser treinador, ele sempre me deu muito apoio. Então essa evolução devo muito ao Ramon e ao time também. Acho que não só eu, mas todo o time, a gente tem muito mais confiança para fazer o que temos de fazer dentro de campo.

Henrique falou da nova filosofia de trabalho adotada por Ramon Menezes, explica sua funcão tática dentro de campo, onde dá suporte à zage a municia Talles Magno nas jogadas ofensivas. Segundo ele, o elenco comprou as ideias de Ramon, e isso tem dado certo.

– O Ramon vem implementando uma nova filosofia no clube, a gente vem comprando essa ideia e estamos conseguindo sucesso nesse início de trabalho. Entro quase como terceiro zagueiro e dou um suporte para o Thales. Mas é muito mérito do Ramon. Tivemos tempo para treinar e o sucesso está aparecendo nesse início de campeonato.

Com Henrique agora enfrentando a concorrência de Neto Borges na lateral-esquerda, o Vasco da Gama volta a campo na próxima quinta-feira (20), para enfrentar o Ceará, no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:HenriqueHenrique
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sair da versão mobile