Henrique agradece a torcedores, Vasco e funcionários: ‘Guardo no meu coração’

O lateral-esquerdo Henrique, agora no Lyon, da França, destacou a gratidão que levará para sempre da torcida, Clube e funcionários.

Henrique comemorando gol contra o Goiás
Henrique comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última terça-feira (29), Henrique foi anunciado oficialmente como reforço do Lyon, da França, com contrato válido por três temporadas. O lateral-esquerdo de 27 anos estava livre no mercado após rescindir com o Vasco da Gama, ainda no mês passado.

Já em solo francês, Henrique gravou um vídeo, publicado pela perfil do Lyon em português. Nele, o jogador deixou um agradecimento aos torcedores pelo apoio, ao Gigante pela oportunidade e aos funcionários do Clube, que o conhecem desde quando chegou em São Januário.

A mensagem que deixo para o torcedor, para a instituição Vasco da Gama, é um muito obrigado porque só a grandeza que o Vasco tem me trouxe até aqui. Além da grande visibilidade que o Clube tem. Então, só tenho a agradecer a instituição, aos funcionários, que são uma das qualidades do Clube, que o fazem grande. Eu agradeço do fundo do meu coração a instituição, os torcedores e, principalmente, os funcionários, que me conhecem desde criança. São pessoas que guardo no meu coração.

Henrique

Quase oito anos…

Henrique é formado nas categorias de base do Vasco, promovido ao profissional em 2013. Ao longo desses quase oito anos na equipe de cima, o lateral-esquerdo passou por muito altos e baixos, muitas vezes recebendo críticas. Com o contrato perto do fim, e fora dos planos da diretoria, o jogador chegou a um acordo com o Clube para a rescisão de contrato.

Nesse longo período na Colina Histórica, Henrique disputou 192 jogos e marcou um gol. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca duas vezes, nas edições de 2015 e 2016, na última de forma invicta. O lateral-esquerda chega ao clube francês com o respaldo do ídolo Juninho Pernambucano, que é gerente de futebol.

Leia mais sobreHenrique
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias