Henrique agradece a torcedores, Vasco e funcionários: ‘Guardo no meu coração’
O lateral-esquerdo Henrique, agora no Lyon, da França, destacou a gratidão que levará para sempre da torcida, Clube e funcionários.
Na última terça-feira (29), Henrique foi anunciado oficialmente como reforço do Lyon, da França, com contrato válido por três temporadas. O lateral-esquerdo de 27 anos estava livre no mercado após rescindir com o Vasco da Gama, ainda no mês passado.
Já em solo francês, Henrique gravou um vídeo, publicado pela perfil do Lyon em português. Nele, o jogador deixou um agradecimento aos torcedores pelo apoio, ao Gigante pela oportunidade e aos funcionários do Clube, que o conhecem desde quando chegou em São Januário.
A mensagem que deixo para o torcedor, para a instituição Vasco da Gama, é um muito obrigado porque só a grandeza que o Vasco tem me trouxe até aqui. Além da grande visibilidade que o Clube tem. Então, só tenho a agradecer a instituição, aos funcionários, que são uma das qualidades do Clube, que o fazem grande. Eu agradeço do fundo do meu coração a instituição, os torcedores e, principalmente, os funcionários, que me conhecem desde criança. São pessoas que guardo no meu coração.
Henrique
Alô @VascodaGama, Henrique deixou um recado para a torcida vascaína, para os funcionários do clube e para a instituição… pic.twitter.com/5tIZW0qGsv
— Olympique Lyonnais 🇧🇷🇵🇹 (@OL_Portugues) June 30, 2021
Quase oito anos…
Henrique é formado nas categorias de base do Vasco, promovido ao profissional em 2013. Ao longo desses quase oito anos na equipe de cima, o lateral-esquerdo passou por muito altos e baixos, muitas vezes recebendo críticas. Com o contrato perto do fim, e fora dos planos da diretoria, o jogador chegou a um acordo com o Clube para a rescisão de contrato.
Nesse longo período na Colina Histórica, Henrique disputou 192 jogos e marcou um gol. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca duas vezes, nas edições de 2015 e 2016, na última de forma invicta. O lateral-esquerda chega ao clube francês com o respaldo do ídolo Juninho Pernambucano, que é gerente de futebol.