Halls, Luiz Henrique e Raniel são punidos pelo STJD

O goleiro Halls foi suspenso por quatro jogos, enquanto o meio-campista Luiz Henrique e o atacante Raniel pegaram duas partidas, já cumpridas.

Julgamento no STJD nesta quarta-feira
Julgamento no STJD nesta quarta-feira (Foto: Foto: Letícia Marques/ge)

A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) julgou, nesta quarta-feira, os fatos ocorridos na partida entre Sport e Vasco, no dia 16 de outubro, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Na ocasião, torcedores do Leão invadiram o gramado nos minutos finais, o que causou tumulto no gramado da Ilha do Retiro.

Denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é o de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”, o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique foram punidos com dois jogos de suspensão, pena já cumprida nas partidas contra Criciúma e Sampaio Corrêa, pela 36ª e 37ª rodadas, respectivamente. Os dois, portanto, estão livres para atuar.

A pena mais pesada foi imposta ao goleiro reserva Halls, que foi visto em meio à confusão correndo atrás de um atleta do Sport e o agredindo. Ele foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que fala em “praticar agressão física durante a partida”. Por isso, o tribunal votou em unanimidade pela pena mínima prevista no artigo, que é o gancho de quatro partidas.

Halls tem contrato com o Vasco só até o fim do ano. Caso não renove, terá que cumprir a suspensão pela equipe para a qual se transferir.

Já o Vasco, incluído no artigo 257 (“participar de rixa, conflito ou tumulto”), foi absolvido. Por unanimidade, a comissão julgou a denúncia improcedente e absolveu o clube.

A partida entre Sport e Vasco foi interrompida aos 49 minutos do segundo tempo, após Raniel empatar em cobrança de pênalti e provocar a torcida do Sport. Como consequência, alguns torcedores do clube pernambucano invadiram o campo e agrediram uma bombeira. Na confusão, um massagista do Vasco também foi atingido. A Polícia Militar e o Sport garantiram que havia condições para o jogo ser retomado, mas o Vasco e o árbitro Raphael Claus entenderam que não havia segurança.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé revela estratégia que usou para anular Neymar em jogo memorável pelo Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama entre 2009 e 2013, Dedé enfrentou Neymar em 2011, no auge do craque atuando no Brasil.

Deyverson em ação pelo Atlético-MG
Deyverson relembra quando se ofereceu ao Vasco e foi recusado

Atacante do Atlético-MG, que acumula passagens por Palmeiras e clubes da Europa, Deyverson é torcedor declarado do Vasco da Gama.